Conecte-se conosco

Geral

Mais uma vez, Campo Bom está entre os melhores no Prêmio Meu Pátio é o Mundo

A Educação de Campo Bom poderá repetir o feito de 2022 e conquistar, mais uma vez, o título de melhor do Brasil no Prêmio Meu Pátio é Meu Mundo, realizado pelo Instituto Arcor Brasil. Naquela ocasião a conquista foi da EMEI Claudy Schaefer, do Bairro Morada do Sol. Agora, o projeto “Olha que legal, tem uma galinha no nosso quintal!”, da EMEI D. Pedro I, do Mônaco, concorre com outros nove trabalhos de vários estados do Brasil.

Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp

A ação realizada na EMEI D. Pedro I ocorreu a partir da implementação de um projeto institucional onde, com a ajuda da comunidade escolar, foi construído um galinheiro no quintal da escola. A proposta principal do projeto é que, além de plantas e outros elementos naturais, o educandário tenha a presença de animais. O trabalho é acompanhado por todas as turmas, desde o início, que se deu com os ovos sendo chocados em uma chocadeira, até a construção do galinheiro, e, no momento atual, no cuidado com os animais, como limpeza, alimentação e afeto. Educadores e crianças juntos cuidando, explorando e aprendendo com o ambiente natural e todas as experiências que ele traz. Além disso, o projeto visa aproximar escola e comunidade escolar, com vivências como a construção do galinheiro e cuidado com as galinhas.

Leia também:

Semana começa com sequência de dias frios

Prouni: pré-selecionados devem apresentar documentação até quarta-feira

Inscrições para processo seletivo de estágio da Prefeitura vão até quarta

Relatório do Cenipa sobre acidente com voo 2283 sai em 30 dias

O projeto da EMEI D. Pedro I concorre com trabalhos de Bertioga/SP, Blumenau/SC (02), Barra Mansa/RJ, Estância Velha/RS, Morro Reuter/RS, Itanhaém/SP, Salvador/BA e São Paulo/SP. O Prêmio Meu Pátio é o Mundo, realizado pelo Instituto Arcor Brasil, em conjunto com outras organizações internacionais, incentiva e reconhece boas práticas em educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), realizadas por instituições da primeira infância no Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Paraguai e Uruguai.

Após uma avaliação minuciosa, análise e discussão por parte da comissão julgadora, 10 projetos foram selecionados para a próxima etapa. De agosto a outubro, os selecionados receberão acompanhamento virtual de um tutor para elaborar um artigo sobre a experiência, que concorrerá ao prêmio. O projeto vencedor no Brasil será premiado com uma ordem de compra de material didático relacionado ao projeto apresentado no valor de R$ 8.000,00. O júri selecionará, entre os artigos pré-selecionados, um vencedor e uma menção honrosa.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível