a manhã desta quinta-feira, a Guarda Municipal, a partir de seu grupamento de proteção à Mulheres vítimas de violência doméstica, Mulheres Protegidas, realizou a prisão de um homem de 50 anos pelo descumprimento de medida protetiva.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
O grupamento Mulheres Protegidas da Guarda Municipal, voltado ao atendimento de mulheres em situação de violência doméstica, já faz o acompanhamento da vítima através da assistência oferecida pelo grupamento e, foi acionado pela central de operações pois o agressor estaria na frente da casa da vítima com uma faca em punho ameaçando matar a vítima quando saísse para trabalhar, quando a guarnição chegou ao local encontrou o homem próximo a casa da vítima (a menos de 100m).
Leia também:
Gaúcho é medalha de bronze na China
Compras de até US$ 50 pela internet começam a pagar 20% de tarifa
Receita da Sorte terá prêmios extras de R$ 1 mil na semana do Dia dos Pais
Campo Bom avança à segunda fase da Copa RS de Futebol Amador
Ao visualizar a viatura arremessou uma faca e pedaço de pau que tinha em mãos e tentou empreender fuga, porém foi alcançado poucos metros a frente. O indivíduo foi conduzido ao Hospital Lauro Réus para realizar exame de lesões e posteriormente à DPPA para lavratura do auto de prisão em flagrante.
Cabe ressaltar que esta é a 2ª prisão por descumprimento de medida protetiva em favor de mulher vítima de violência doméstica, no espaço de uma semana no município de Campo Bom pelo Grupamento da Guarda Municipal, Mulheres Protegidas.