Conecte-se conosco

Geral

Profissionais da Educação de Campo Bom têm mais um treinamento de primeiro socorros com o Samu

Atividade foi realizada na tarde de segunda-feira, no auditório da EMEF CEI, e reuniu cerca de 50 servidores das redes municipal, estadual e privada. Anualmente, a Prefeitura de Campo Bom, em uma parceria das secretarias de Educação e Cultura e da Saúde, realiza treinamentos em noções de primeiros socorros para os profissionais que atuam nas escolas das três redes ensino, municipal, estadual e privada. Essa ação ocorre desde 2019, após a criação da Lei Lucas, que trata da preservação da vida em escolas públicas e privadas.

Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp

O enfermeiro Fabio André Schwan e o técnico em enfermagem Ígor Streletcki Pitthan, do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Campo Bom, coordenaram a atividade, na tarde de segunda-feira, no auditório da EMEF CEI, para cerca de 50 professores. Os técnicos do Samu ensinaram a identificar o que pode estar ocorrendo com uma criança, e como proceder, em casos de convulsão, parada cardíaca, entre outras situações que podem ocorrer no ambiente escolar. A proposta da Lei Lucas foi uma iniciativa da mãe e advogada Alessandra Begalli Zamora que perdeu o filho Lucas durante um passeio escolar.

Leia também:

Prazo para pagamento do IPVA termina na sexta-feira

Atletas do Acolher foram destaque na Supercopa Campo Bom de Judô

Mortes causadas pela enchente no RS sobem para 178, 34 pessoas seguem desaparecidas

Dupla presa com drogas, arma de fogo e dinheiro em Novo Hamburgo após investigação

Ao se alimentar do lanche servido no local do passeio, Lucas se engasgou com um pedaço de salsicha e não recebendo os primeiros socorros de forma rápida e adequada acabou vindo a óbito, em decorrência de asfixia mecânica. A Lei Lucas (13.722) obriga as escolas, públicas e privadas, e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros. Entre os temas abordados estão convulsão, engasgo, queimaduras, desmaio, fraturas e intoxicações. De acordo com a Lei Lucas, qualquer funcionário escolar deve estar preparado para dar assistência a esses tipos de incidentes, até que chegue o socorro médico.

Continue lendo
Veja também...

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível