Não bastasse a chuva que provocou todo o desastre climático recente, esta semana que iniciou terá uma verdadeira gangorra climática, tendo calor no meio da semana, chuva na segunda metade e frio no final de semana. O mês de maio que caminha para ser o mês mai chuvoso já registrado em Campo Bom, tem trazido grandes dificuldades climáticas para a população de Campo Bom.
Com quase 420 mm já registrados, é o maio mais chuvoso desde a instalação da estação de meteorologia de Campo Bom em 1984. O mês mais chuvoso até agora foi setembro de 2023, que teve impressionantes 455,8mm de acumulado. Nestes 39 anos, somente em três oportunidades a estação meteorológica registrou mais de 400mm dentro do mês, além de setembro de 2023, julho de 2015 detinha o recorde até então com acumulado de 450,6mm.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
Leia também:
A pedido do GAECO/MPRS, Justiça bloqueia 18 perfis falsos que pediam doações a vítimas da enchente para pix de contas particulares
Rio dos Sinos volta a ficar abaixo da cota de inundação neste sábado em Campo Bom
Prazo de renegociação do Desenrola Brasil acaba nesta segunda
Escolas da Barrinha serão reabertas nesta terça-feira
Tudo indica que podemos ter ainda mais de 30mm de chuva e alcançar a marca histórica, pois a partir de amanhã, a temperatura entra em elevação. A terça-feira ainda será fria, mas a quarta-feira deve registrar máxima na casa dos 30°C. Na quinta-feira haverá a chegada de uma massa de ar polar que traz chuva em quantidade moderada a forte e eque derrubará a temperatura.
A sexta-feira ainda será com chuva e já com bastante frio, mínima abaixo dos 10°C. O sábado amanhece sem chuva mas com mínima na casa dos 5°C e com máxima que não chega a 15°C. Aliás, segundo Nilson Wolff, responsável pela estação de meteorologia de Campo Bom, este mês tem registrado número recorde de máxima abaixo dos 20°C, o que indica que teremos um inverno bastante rigoroso.