A Secretaria estadual de Saúde confirmou nesta segunda-feira mais mortes causadas pela dengue no Rio Grande do Sul. Os casos mais recentes foram em Crissiumal, Cruz Alta e Tenente Portela, a cidade que tem menos de 15 mil habitantes agora é a terceira com mais óbitos no estado, ao lado de Santa Rosa com 5 casos fatais confirmados. São Leopoldo com 8 mortes e Novo Hamburgo com 7 lideram o ranking, Campo Bom não tem óbitos pela doença.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
A Secretaria Estadual de Saúde refoçou o pedido de que as pessoas procurem atendimento médico logo nos primeiros sintomas da dengue. Nos últimos dias muitas pessoas estavam desistindo de consultar um médico, pois em locais como Porto Alegre, o tempo de espera para consulta superava 6 horas, devido a grande demanda. É importante a análise do quadro para evitar a evolução da doença e o risco de óbito.
Também foi destacada a necessidade do combate a reprodução do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. A população deve evitar deixar água parada e se necessário colocar água sanitária em fossas e caixas de esgoto. Por enquanto não há previsão de uma sequência de dias frios, para ajudar a conter a reprodução do aedes.
Leia também:
Prefeitura abre processo seletivo de estágio para estudantes de 33 cursos
Inscrições abertas para a contratação temporária de médicos
Prefeitura abre inscrições para vagas remanescentes em creches
Operação Paranhos desarticula grupo criminoso associado para o tráfico de drogas na região metropolitana