Na manhã desta terça-feira a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou a Operação White Box no combate ao tráfico de drogas local. Ao todo, foram cumpridas 55 medidas cautelares, sendo efetuadas 13 prisões preventivas e uma prisão em flagrante.
Na data de hoje, um laboratório de fabricação de drogas foi descoberto, resultando na apreensão de cocaína e insumos utilizados na mistura, além de balanças de precisão e outros materias. Diversas armas de fogo também foram apreendidas, fuzil, pistolas e revólveres, bem como dinheiro em espécie.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
Durante a ação, participaram 50 policiais civis, com apoio do Canil do Denarc e Canil do 15BPM (Brigada Militar), nos municípios de Canoas, Porto Alegre, Campo Bom, Charqueadas, Nova Santa Rita e Arroio do Sal.
Leia também:
Últimos dias para aderir ao Refis e pagar impostos atrasados com descontos
Campo-bonense apontado como líder de facção tem novo julgamento e pode ter ampliação de pena de quase 40 anos
Em audiência com prefeitos, Famurs sinaliza posicionamento favorável ao projeto de elevação da alíquota básica de ICMS
Campo Bom investirá mais de R$ 800 mil em melhorias na escola Rui Barbosa
Ao longo da investigação criminal, outros dois laboratórios para a preparação de cocaína foram descobertos, resultando na prisão de 3 integrantes do grupo e na apreensão de vasta quantidade de cocaína, insumos para mistura, prensa hidráulica, entre outros objetos e maquinários, além de 2 veículos.
De acordo com o Del. Gustavo, titular da Delegacia Especializada, foram empregados todos os meios de investigação disponíveis para se identificar a logística empregada pelos criminosos, resultando, na data de hoje, no cumprimento de todas as medidas cautelares deferidas pelo Poder Judiciário.