Conecte-se conosco

Geral

El Niño deverá continuar pelo menos até abril de 2024

A Organização Meteorológica Mundial informou nesta terça-feira que o fenômeno climático El Niño, que normalmente está ligado ao aumento das temperaturas, continuará pelo menos até abril de 2024. Antecipando que o próximo ano será ainda mais quente do que 2023. Em sua atualização regular sobre o fenômeno climático a organização sediada em Genebra na Suíça disse que o El Niño. que normalmente se mantém entre 9 e 12 meses, e começou em meados de 2023, contribuirá para o aumento ainda maior das temperaturas tanto na superfície da Terra quando nos oceanos.

O El Niño que ocorre de forma periódica, mas irregular com intervalos entre dois e sete anos, tem impacto na temperatura global especialmente no ano seguinte ao seu desenvolvimento nesse caso em 2024 segundo relatório do secretário geral da Organização Meteorológica Mundial.

Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp

Leia também:

Abertas as inscrições para o vestibular de verão da Universidade Feevale

Brigada Militar prende homem foragido por porte de arma de fogo em Canudos

Prefeitura prepara mais uma edição da Árvore Solidária

Campo-bonenses são destaque no Sul-Brasileiro de judô

A organização destacou que não se deve apenas à influência de El Niño mas também ao aquecimento global causado pelas emissões de gases de efeito estufa provocados pela atividade humana. De acordo com a organização o El Niño deste ano desenvolveu-se rapidamente entre julho e agosto atingiu força moderada em setembro e deverá atingir o seu pico entre novembro e janeiro de 2024, com 90% de probabilidade de persistir durante todo o verão.

A diminuição de sua força é esperada durante o outono afirma a organização utilizando dados de previsões meteorológicas e especialistas de todo o mundo para essa afirmação.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível