Conecte-se conosco

Geral

Aprovado Projeto de Lei que eleva entrância da Comarca de Campo Bom

As comarcas gaúchas são divididas entre as de entrância inicial, intermediária e final. A cada nível, a capacidade da comarca é maior. A elevação de entrância possibilita que, entre outros fatores, sejam instaladas mais varas, a verba recebida aumente e haja um crescimento no número de servidores, o que resulta em melhorias na prestação jurisdicional.

Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp

A Comarca é a divisão geográfica jurídica, por exemplo, os fatos relativos a cidade de Campo Bom tramitam na comarca de Campo Bom, em cidades menores a comarca pode ser de uma cidade vizinha que atenda as demandas. Com a aprovação na terça-feira, Campo Bom passa a ser uma comarca intermediária.

Leia também:

Prefeitura emite nota oficial sobre UBS Paulista

Proerd realiza formatura de 368 alunos de Campo Bom

Reinauguração da EMEI Sempre Unidos será no Prefeitura Contigo neste sábado

Nota Fiscal Gaúcha distribuirá R$ 700 mil no sorteio desta quinta-feira

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado aprovou nesta terça-feira (24) Projeto de Lei de n. 313/2023, que elevou a entrância de 26 comarcas gaúchas. As elevações de entrância de inicial para intermediária compreenderão as comarcas de Campo Bom, Canela, Charqueadas, Encantado, Estância Velha, Gramado, Itaqui, Marau, Panambi, Parobé, Santo Antônio da Patrulha, São Sebastião do Caí, Três de Maio e Três Passos. Já as de intermediária para final correspondem às comarcas de Bagé, Canoas, Erechim, Gravataí, Novo Hamburgo, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, São Leopoldo, Uruguaiana e Viamão.

 

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível