Conecte-se conosco

Notícias

Operação da Polícia Civil que desarticulou esquema de tele-entrega de drogas cumpriu mandados em Campo Bom

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), em investigação policial relacionada a tráfico de drogas e associação para o tráfico, deflagrou, nesta quarta-feira (6/9), a Operação Medievo no Vale do Sinos.

Foram cumpridas 23 ordens judiciais, sendo nove de prisão temporária, onze de busca e apreensão domiciliar, três bloqueios de contas bancárias e dois sequestros de veículos nas cidades de Novo Hamburgo, Estância Velha, São Leopoldo, Campo Bom e Santa Maria do Herval. Até às 7h, sete pessoas já haviam sido presas e três veículos foram recolhidos.

Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp

As investigações iniciaram em maio de 2022, quando policiais da delegacia prenderam um homem em flagrante no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Dessa prisão e do material coletado, foi constatado um sistema de tele-entrega de drogas orquestrado por nove pessoas, que mantinham rotina de compra e venda de drogas em grandes quantias, bem como movimentação ilícita de valores nas contas bancárias diariamente. Pelo menos 48 endereços no Vale do Sinos recebiam os entorpecentes.

 

Leia também:

Projeto de lei que prevê auxílio para carroceiros é encaminhado pela Prefeitura à Câmara

Sorteios diários do programa Nota Fiscal Gaúcha distribuirão até R$ 243 mil em prêmios em setembro

Polícia Civil busca informações sobre autores de homicídio na Operária

Conheça os finalistas do 19º Bivaque da Poesia Gaúcha

Além disso, chamou a atenção o fato de que o grupo utilizava uma lancheria como fachada para manter as motocicletas estacionadas e sair para as entregas quando recebiam encomendas para entregas de drogas, simulando ser entregas de lanches. O grupo também utilizou uma empresa do ramo de metais para recebimentos de transferências bancárias em pagamentos das entregas de drogas.

O Delegado de Polícia Guilherme Dill, que coordenou as investigações, enfatiza que a descoberta de 48 endereços de entrega de cocaína demonstra a movimentação semanal intensa que o grupo mantinha nas ilicitudes. Estima-se que eles tenham movimentado aproximadamente R$ 2 mil por semana no prazo de seis meses.

A operação contou com 55 policiais civis, equipados com 22 viaturas policiais, bem como apoio de cães farejadores do canil do Denarc para a procura de drogas em área rural.

Mais Notícias

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível