Um município com povo reconhecidamente pioneiro, por natureza empreendedor, não poderia deixar de ter um espaço exclusivo para o atendimento dos empreendedores locais. A Sala do Empreendedor, localizada no saguão da Prefeitura, cumpre este papel em Campo Bom, garantindo a atenção e os serviços necessários para a abertura e o desenvolvimento das empresas da cidade.
O espaço, que já recebeu a certificação mais alta do Sebrae/RS pelo apoio aos empreendedores, atende desde microempreendedores individuais até grandes empresas. Para o prefeito Luciano Orsi, a sala é um dos pilares do trabalho da Administração Municipal. “Nós sempre acreditamos na geração de emprego e renda como motor do desenvolvimento econômico e social, por isso apostamos na desburocratização e na Sala do Empreendedor para facilitar a vida de quem quer empreender e gerar empregos aqui”, observa.
Leia também:
Quase 50 agentes da saúde concluíram curso técnico da UFRGS e Governo Federal
MC Tubarão faz upgrade em protótipo para disputa do Campeonato Gaúcho de Endurance
Caminhão de empresa campo-bonense envolvido em acidente com morte na BR-116
Defesa Civil estadual articula ações preventivas ao novo ciclone
Quais são os serviços da Sala do Empreendedor?
À disposição exclusiva dos microempreendedores individuais (MEI), o espaço fornece informações gerais sobre formalização, alteração e baixa, além da formalização de fato, emissão de DAS e elaboração da Declaração Anual de Faturamento.
Para os demais enquadramentos, que incluem as micro, pequenas, médias e grandes empresas, a sala também orienta para a formalização, alteração e baixa, além de contar com atendimentos para a emissão de notas fiscais, informações sobre licenciamentos ambientais e sanitários, bem como de licitações, com direito à divulgação do calendário de licitações.
Outros serviços disponíveis são: emissão do Alvará de Licença, Inscrição Municipal, consulta de zoneamento e emissão de declaração do imóvel e informações e encaminhamento para enquadramento em leis de incentivos fiscais e de financiamento. Além de tudo isso, o espaço presta ainda atendimento para informações jurídicas, conta com oferta de microcrédito a partir de parceria com instituição financeira local, organiza oficinas de crescimento com palestras e cursos de temas importantes para os empreendedores e tem um espaço co-working, com mesa para reuniões e computador com acesso à internet.
O horário de atendimento da Sala do Empreendedor é de segunda a quinta-feira das 12h30 às 18h30 e nas sextas-feiras das 7h30 às 13h30. Os atendimentos devem ser agendados pelo e-mail empreendedor@campobom.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3598-8637.