Os campeões do Municipal de Futebol de Campo Bom 2023 foram conhecidos neste domingo (02), no Estádio Sady Schmidt. O Flamengo conquistou o título de forma invicta na categoria 40 Anos, confirmando o favoritismo imposto pela melhor campanha do torneio. Na Força Livre, com vitória heroica, até mesmo improvável, o Palmeirinhas agora é bicampeão da competição. A presença ilustre do ídolo campo-bonense Marcelo Grohe na torcida deixou tudo ainda mais especial.
Flamengo e Treze foram a campo para disputar o título do “Quarentão”. Depois do tricampeonato consecutivo do União, o torneio teria um vencedor diferente. E o troféu foi para o bairro Metzler. Após empate em 0 a 0 no primeiro tempo, Juninho, zagueiro e capitão do Treze, abriu o placar na segunda etapa. Renan Badanha, camisa 10 do Flamengo, deixou tudo igual logo em seguida e ainda teve a chance de dar o título para o Rubro-Negro no tempo normal em cobrança de penâlti desperdiçada. O jogo foi para a disputa de pênaltis e dessa vez o Flamengo não vacilou, 4 a 2 e festa na Metzler.
O bicampeonato do Palmeirinhas na Força Livre foi uma missão quase impossível. Quando o goleiro da equipe do bairro Quatro Colônias foi expulso por cometer falta fora da área e Carlos abriu o placar para o Flamengo na cobrança, tudo parecia indicar que o segundo troféu do domingo também iria parar na Metzler. Não se dependesse do camisa 9 do Palmeirinhas, Cascão, que empatou o jogo na sequência. Ao final da primeira etapa, o que já era difícil tornou-se improvável com mais uma expulsão do time alviverde. De forma heróica, o Palmeirinhas jogou o segundo tempo com dois jogadores a menos e Cascão foi às redes mais uma vez, dando o título para os torcedores do Quatro Colônias.
Leia também:
Com apoio da Guarda Municipal, populares salvam cachorro atropelado
33º Seminário de Educação reúne 1,3 mil professores no Teatro Feevale
Guarda Municipal prende pela segunda vez em menos de um ano homem envolvido em roubo de veículos
Tayla Camara, cantora que começou carreira no CTG M’Bororé, é finalista do The Voice Kids
Os destaques da categoria 40 Anos
O campeão Flamengo dominou as premiações individuais do campeonato na categoria 40 Anos. O goleiro Anderson, que defendeu duas cobranças de pênalti, foi eleito o destaque da final e Tiago Corrêa foi apontado como o melhor jogador da competição. O artilheiro também é do Rubro-Negro, Rossano, com 9 gols, assim como o melhor treinador, Canhoto. O Flamengo também teve a melhor defesa do torneio, com apenas 7 gols sofridos. A equipe mais disciplinada da disputa foi o Floresta, quarto colocado. O bronze ficou com o União.
Os destaques na Força Livre
Grande parte das premiações individuais na Força Livre também foram para a equipe campeã, o Palmeirinhas. Cascão, logicamente, foi eleito o destaque da final, e Romarinho, segundo atacante do time alviverde, o melhor jogador do campeonato. Paulinho Barcelona, do Palmeirinhas, foi escolhido o melhor treinador do torneio. O artilheiro é do vice-campeão Flamengo, Jotinha, com 8 gols. A melhor defesa, com 9 gols sofridos, foi a do Treze, que ficou em terceiro lugar e levou também o prêmio de equipe mais disciplinada do campeonato. O Alto Paulista terminou na quarta colocação.