Conecte-se conosco

Geral

Excesso de chuva provoca alerta para cheia do rio dos Sinos

Os primeiros dias do mês de maio foram muito chuvosos. Desde a última terça-feira, dia 02, choveu 165,00 mm em Campo Bom, mais do que a média do mês nos últimos 38 anos que é de 125,00mm. Todo este volume em tão pouco tempo deixa em aberto a possibilidade de que o rio saia do seu leito e ocupe áreas ribeirinhas em todo o seu trajeto. “Não devemos ter enchente, que traga problemas para a população, tendo que deixar suas casas, mas certamente o rio sairá do seu leito,” destacou Nilson Wolff, responsável pela estação climatológica de Campo Bom desde 1984 e que acompanha os fenômenos climáticos ligados ao município.

“Só não teremos uma enchente mais grave pois choveu pouco nas cabeceiras e com isso o rio não seguirá subindo tanto depois de cessar a chuva.” destacou Wolff. Ele ainda aponta alguns números que mostram a força da chuva dos últimos dias. Em março choveu 134.0 mm e deu enchente e o rio atingiu 6,72 m na régua da ponte da Barrinha. Mas também tinha chovido bem nas cabeceiras.

Nesta manhã, ainda com tempo encoberto, com mínima foi de 18.5°C as 7h em Campo Bom. A temperatura média dos primeiros 7 dias de maio foi de 20,6°C e o normal é de 16,3°C (desvio de 4,3°C). A média das mínimas fechou em 20,0°C e o normal é de 11,9°C (desvio de 8.1°C ). Mas a partir desta terça-feira o clima deve entrar na média, esse clima quente e úmido fez por exemplo que somente nas últimas 24h choveu 42,8 mm mais de um terço do previsto para todo o mês de maio.

Leia também:

Cine Desenrola leva alunos ao cinema para debater pautas da adolescência

Gio Lisboa se apresenta no Teatro Feevale dia 27

Endurance Brasil: MC Tubarão sobe ao pódio com a Autlog Racing Team e a Eurobike

Guarda Municipal prende pichador

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível