Um projeto que já vinha sendo elaborado há quase um ano pela Prefeitura de Campo Bom ganhou ainda mais notoriedade frente às recentes discussões a respeito da segurança nas escolas. Um sistema de monitoramento, com mais de 400 câmeras de reconhecimento facial, será instalado nas escolas municipais e nos demais prédios públicos, como unidades de saúde, Centro Administrativo e Centro Vida. O investimento é de mais de R$ 4 milhões.
A Guarda Municipal e as demais forças de segurança atuantes na cidade, como a Brigada Militar, farão o monitoramento das imagens. O objetivo é controlar o acesso aos prédios 24 horas por dia, sendo possível identificar indivíduos cadastrados nos bancos de dados policiais por meio do reconhecimento facial. O prefeito Luciano Orsi destaca que, diante dos últimos acontecimentos, determinou que seja dada prioridade ao projeto, que deve ser licitado em breve e implantado até o final de 2023.
Leia também:
Equipe vencedora da Gincana será conhecida no domingo
Professores participam de formação musical como ferramenta de ensino
Quatro pessoas são presas em operação policial contra grupo que extorquia empresário de Sapiranga
Dia 1º de maio tem Rústica do Trabalhador
Concurso público registra mais de 11 mil inscritos em Campo Bom
A segurança pública tem sido prioridade por aqui
A instalação do inovador sistema de segurança nos prédios públicos atesta mais uma vez que a segurança dos campo-bonenses é prioridade da Administração Municipal. Em 2018, a Secretaria Municipal de Segurança foi criada, dando início ao processo de formação da Guarda Municipal, nas ruas da cidade desde setembro de 2022. Outro importante passo será dado agora, em 2023, para garantir mais segurança pública à população.