Conecte-se conosco

Geral

O combate à dengue continua em Campo Bom

Em Campo Bom, sete casos de dengue já foram confirmados em 2023, por isso as ações de combate à proliferação do Aedes aegypti continuam no município. O principal trabalho da Vigilância Ambiental consiste em visitar as residências a fim de inspecionar e eliminar focos do mosquito, além de orientar a população, especialmente nas áreas com registro de casos da doença. Até 10 de março, a equipe já havia visitado quase 10% dos domicílios campo-bonenses.

Quando um caso suspeito de dengue é notificado — até agora foram 62 no ano —, a vigilância realiza a inspeção das casas num raio de 150 metros do local indicado. As larvas encontradas são levadas ao laboratório para confirmar se trata-se do mosquito da dengue. Das 151 amostras coletadas, 104 eram do Aedes, quase 70%. Depois, há a aplicação de inseticida na área infestada.

Leia também:

Petrobras reduz preço do diesel para as distribuidoras

Preso em partida de futebol em Sapiranga homem com mandado de prisão em Campo Bom

Operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas cumpre mandados em Campo Bom e região

PRF localiza na BR-386 carro roubado em Campo Bom com 90 kg de maconha

Apesar de todo o esforço da Vigilância Ambiental, a equipe reforça, entretanto, que a ajuda de cada campo-bonense é importante no combate à dengue, vistoriando o pátio da sua casa e eliminando os locais que possam causar acúmulo de água.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível