Para garantir a segurança dos funcionários das cozinhas das escolas da rede municipal, a Prefeitura de Campo Bom investiu R$ 61.916,99 na aquisição de EPIs – equipamentos de proteção individual. O processo de compra foi iniciado em maio de 2022 e o material começou a ser entregue neste início de ano letivo para todos os funcionários, responsáveis pela manipulação e preparo da alimentação escolar. A Prefeitura também investiu R$ 301.280,97 na compra de equipamentos e utensílios de cozinha. Assim, a estrutura para atendimento e oferta de alimentação está ainda mais adequada às necessidades dos alunos.
O prefeito Luciano Orsi ressalta a importância de tais aquisições para a segurança dos profissionais da cozinha e para manter o padrão de qualidade da alimentação nas escolas. “O bom desempenho escolar das nossas crianças passa por uma alimentação saudável e sabemos que a alimentação escolar contribui muito para isso. E para que o atendimento seja cada vez melhor, é necessário oferecer estrutura adequada aos profissionais”, observa o prefeito.
Leia também:
Comitiva do Pará atravessa o Brasil para conhecer estrutura de saúde de Campo Bom
Banco Central recebe quase 11 milhões de consultas sobre dinheiro esquecido
ESF Porto Blos abre neste sábado
Brigada Militar realiza prisão no Parque do Trabalhador por porte de arma de fogo
A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, reforça que o cuidado com a alimentação escolar e com a segurança dos profissionais é constante. “Os novos equipamentos e utensílios vêm para ampliar e renovar a organização das cozinhas, auxiliando no preparo da alimentação e melhorando o atendimento aos alunos”, diz a secretária.
Os utensílios de cozinha que estão sendo repassados às escolas são oito fogões industriais, oito freezers, dez refrigeradores, 16 liquidificadores, oito fornos elétricos, uma balança digital, 151 panelas (pressão, caldeirão e inox) 1.500 pratos fundos de inox, entre outros itens. Entre os EPIs estão aventais PVC, camisetas, calçados, luvas para alta temperatura, toucas descartáveis, calças e jalecos.