Uma equipe da Prefeitura de Parauapebas, no Pará, distante 3.500 quilômetros de Campo Bom, visitou nesta terça-feira (28) a construção do Centro Vida de Especialidades Médicas e da UBS 25 de Julho, acompanhada do prefeito Luciano Orsi e da secretária de Saúde, Dra. Suzana Ambros Pereira. Integraram a comitiva o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen; a primeira-dama Carol Silva; e o diretor de Projetos Comunitas, Thiago Milani.
Lermen informou o motivo da visita. “Viemos, pois, fomos informados que Campo Bom tem um cuidado muito especial com a saúde, através da “Rede Bem Cuidar”. Pudemos conhecer os locais e ficamos muito felizes, pois são essas ações que realmente fazem a diferença. E claro, planejamos replicar também em nosso município”.
O prefeito Luciano Orsi agradeceu a equipe de Parauapebas e parabenizou o trabalho realizado por todos os profissionais envolvidos no fortalecimento da saúde de Campo Bom. “Servir como referência para projetos em cidades tão distantes do Rio Grande do Sul comprovam também a importância de ter profissionais dedicados a cuidar da saúde da população campo-bonense”.
A Dra. Suzana Ambros Pereira, secretária de Saúde, destacou que “o reconhecimento de outros municípios sobre a saúde que oferecemos em Campo Bom só nos motiva a trabalhar cada vez mais, entregando o melhor para a nossa população”.
Leia também:
Polícia Civil prende foragido no Centro
Polícia Civil recupera bicicleta roubada
Parque do Trabalhador está preparado para o Rodeio
Começam as aulas de patinação do Programa Esportivo Social de Campo Bom
Concurso Público da Prefeitura tem inscrições até 30 de março
Obras visitadas
O Centro Vida de Especialidades Médicas já está com mais de 80% das obras concluídas e vai ser inaugurado nos próximos meses. São mais de R$ 3 milhões em investimentos, que vão permitir a centralização de diversos atendimentos para a população.
A UBS 25 de Julho está próxima de ser reinaugurada. Com R$ 220 mil investidos, faltam apenas detalhes para que a Unidade Básica de Saúde seja devolvida maior e melhor para a comunidade.