Conecte-se conosco

Geral

Programa Arboriza Campo Bom distribuiu mais de 1,3 mil mudas de espécies nativas na cidade

Uma cidade que se desenvolve a cada dia mais, também precisa cuidar de seus “pulmões verdes”; sustentabilidade é a palavra. Com isso em vista, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), por meio do Programa Arboriza Campo Bom distribuiu 1.350 mudas de árvores nativas aos moradores da cidade. “Até o final de outubro pretendemos plantar mais 400 mudas. Sabemos que a arborização traz uma série de benefícios relacionados à estabilidade climática, além do equilíbrio ecológico promovido pela diminuição da poluição, por isso damos a devida importância para esse movimento”, comenta o prefeito Luciano Orsi.

Considerando as famosas altas temperaturas do município, o secretário da Sema João Flávio da Rosa explica: “Uma arborização bem constituída melhora a umidade do ar e a temperatura; o que reflete no conforto térmico para as pessoas, logo, mais qualidade de vida”.

Leia também:

Polícia Civil deflagra ação em combate a furtos praticados com máquinas de cartão de crédito em Novo Hamburgo

Final de semana marca início de semana com muita nebulosidade

Rodada do futsal 40 Anos registrou 17 gols em três jogos

Direitos da mulher com câncer de mama é tema de evento no Teatro do Cei

O programa

Responsável pelo plantio de quase 15 mil árvores o Plano Municipal de Arborização Urbana (componente do Arboriza), tem por objetivo plantar 25 mil mudas nas vias urbanas, nos parques e na recomposição da mata ciliar dos principais arroios da cidade.

Horto Municipal

O Horto Municipal recebe e realiza a manutenção de mudas de árvores nativas que são enviadas ao Município principalmente como forma de compensação ambiental. Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h e das 13h30min às 16h30min.

Como solicitar

Moradores de Campo Bom podem solicitar mudas de forma gratuita, pelo e-mail sema@campobom.rs.gov.br ou telefone (51) 35988643. Isso sob orientação de técnicos da Sema, que indicam quais as espécies mais apropriadas para cada situação e local. Por exemplo, para áreas com fiação elétrica recomenda-se: chal-chal, pitanga, goiaba-da-serra, ipê-amarelo e aroeira-salsa; já onde não há fiação é possível plantar árvores maiores como ipê-rosa, pau-ferro, sibipiruna e jacarandá. Também é possível agendar visitas para escolas mediante pedido.

 

Passagem do Dia da Árvore

Na data de 21 de setembro é celebrado o Dia da Árvore, em alusão a Prefeitura plantou 143 sibipirunas, na avenida Carlos Strassburger Filho, um dos principais acessos à cidade. Destas, algumas foram substituições de mudas danificadas.

 

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível