A Verallia, uma das maiores produtoras de embalagens de vidro do mundo, dará início a obra de expansão da fábrica de Campo Bom nos próximos dias. O assunto foi tratado em reunião de executivos da empresa multinacional com o prefeito Luciano Orsi. Em novembro de 2021, um investimento de 80 milhões de euros, o maior da história da cidade, havia sido anunciado a fim de ampliar a produção no município.
O primeiro passo da obra é a terraplanagem, que deve começar em novembro. Entre os representantes da empresa que vieram até a Prefeitura, estão o diretor geral da Verallia na América do Sul, Quintin Testa, e o gerente industrial em Campo Bom, Ivair Jordão. Além do prefeito, participaram do encontro o vice-prefeito Paulo Gomes, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, e o chefe de gabinete, Nei Martins.
Leia também:
Eleitor que não votou tem até 01 de dezembro para justificar
Inscrições para o Municipal de Vôlei encerram dia 11 de outubro
ACF é o campeão da Divisão de Acesso do futsal
Brigada Militar prende homem que trazia drogas de Canudos para Campo Bom
A expectativa é de que as novas instalações entrem em funcionamento já em 2023, aumentando a produção diária da fábrica para 1,3 milhão de garrafas de vidro. Em torno de 170 empregos serão criados aos campo-bonenses e aproximadamente 1 mil contratações devem ocorrer durante o período de obras.
Além do início da obra, um projeto para a instalação de pontos de entrega voluntária na cidade, o Vidro Vira Vidro, que tem o propósito da reciclagem de vidro, com parceria da Administração Municipal e da empresa, também esteve em pauta.