Na tarde desta segunda-feira a Brigada Militar recebeu uma denúncia de que um homem de 27 anos a bordo de um Fiat Uno azul estaria realizando o transporte de drogas do bairro Canudos para Campo Bom. De posse desta informação policiais iniciaram uma busca pelo veículo na região apontada pela denuncia. O veículo foi localizado na avenida dos Municípios e depois de breve perseguição acabou abordado.
Os policiais puderam então comprovar a denuncia que foi inclusive clara quanto a identificação do condutor do carro. No compartimento do air bag, estavam cerca de 1 kg de cocaína, e ele confirmou que estava transportando de para Campo Bom. O homem confessou o loca onde buscou a droga e que seria de um homem, integrante da facção que comanda o gerenciamento, armazenamento e distribuição de entorpecentes na região.
Leia também:
Confira como foi a votação para presidente e governador em Campo Bom
Eleitor que não votou tem até 01 de dezembro para justificar
Inscrições para o Municipal de Vôlei encerram dia 11 de outubro
ACF é o campeão da Divisão de Acesso do futsal
Os policias então se dirigiram até o local apontado, duas casas no bairro Canudos. Após uma rápida ação os locais foram cercados e inspecionados. Em uma das casas foi preso um homem de 24 anos que estava no local, com ele vasto material utilizado no tráfico de drogas. Foram apreendidos dois carregadores de pistola calibre 9mm, com 31 munições cada, 11 munições de pistola calibre 9mm, dois carregadores de fuzil, calibre 556, com 25 munições cada,10 munições de fuzil calibre 556, 99 munições de pistola calibre .40, diversas porções de crack, uma câmera de monitoramento, cinco balanças de precisão, dois rolos de plástico filme, dois rolos de sacos plásticos, quatro coletes balísticos e uma calça camuflada padrão Exército Brasileiro.
Na outra casa ningém foi preso mas havia também material do tráfico, dois simulacros de fuzil, cinco tijolos de maconha, diversas porções de cocaína, grande quantidade de dinheiro, um drone, três balanças de precisão, dois carregadores de pistola calibre .380 municiados, 29 munições de pistola calibre .380 e uma câmera de monitoramento. A dupla foi presa e encaminhada para a DDPA de Novo Hamburgo.