Nos céus de Santo Antônio da Alegria, em São Paulo (SP), a Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), com sede em Sapiranga (RS), pôde comemorar excelentes resultados em etapa do Campeonato Paulista de Parapente. Neste domingo (21), os pilotos da Equipe AGVL de Parapente conquistaram dois vice-campeonatos, com Lúcio Dal Pozzo (categoria Serial) e Flávio Pinheiro (cat. Sênior), e ainda um terceiro lugar com Lucas Axelrud (cat. Sport). Ainda participaram da competição os pilotos Luciano Horn, Marcos Raupp e Wigbert Schwade.
Os atletas da AGVL competiram neste fim de semana em preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Parapente, que ocorrerá na mesma localidade entre os dias 10 e 17 de setembro.
Leia também:
Brigada Militar prende homem com grande quantidade de drogas em Campo Bom
A partir desta segunda-feira a UBS Paulista atende até às 22h
Prefeitura tem inscrições abertas para processo seletivo de médicos, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos
União e Palmeirinhas são os campeões do Municipal de Futebol 2022
“Hoje (domingo), a condição de voo esteve muito boa, permitindo a realização de uma prova de excelente nível técnico, onde os pilotos voaram um total de 76 quilômetros”, destacou Flávio Pinheiro, que elogiou a cidade que receberá a etapa derradeira do Brasileiro. “Santo Antônio da Alegria apresentou infraestrutura e organização impecáveis, além de todo o seu potencial para a prática do esporte”, reforçou.
A experiência nos céus paulistanos neste fim de semana foi importante para que a equipe gaúcha pudesse conhecer melhor as condições de voo, relevo e topografia do espaço. Além dos troféus conquistados pela Equipe AGVL de Parapente, os pilotos somaram pontos para o ranking nacional, já pensando na disputa do Campeonato Brasileiro de Parapente de 2023.