A Polícia Civil, por meio da 1ª DIN/Denarc, em parceria com a DPHPP/NH, na manhã desta quarta-feira, na cidade de Parobé, prendeu preventivamente o suspeito de atirar contra dois policiais civis do Denarc em ação na divisa de Campo Bom e Novo Hamburgo na última quarta-feira, dia 10. Naquele dia, policiais civis lotados no Denarc efetuavam atividade investigativa num condomínio popular em Novo Hamburgo e foram recebidos a tiros pelo indivíduo que hoje foi preso.
Na oportunidade, o indivíduo conseguiu fugir, porém havia sido atingido na mão com os disparos de revide dos policiais. Ainda, um policial civil foi atingido na barriga e no joelho, sendo submetido à cirurgia, estando afastado por tempo indeterminado. Na noite do crime, duas pessoas foram presas por tráfico de drogas e as diligências foram incansáveis para descobrir a identidade do atirador e seu paradeiro.
Leia também:
2º Encontro de Carrinhos de Lomba de Campo Bom ocorre no domingo
Vale do Sinos tem novos casos confirmados da varíola dos macacos, no estado já são 47 pacientes
Polícia Civil descobre mulher que aplicava golpe do Pix em Campo Bom
Prefeitura recebe exposição fotográfica “A pessoa por trás da deficiência”
Massa de ar polar chega na quinta-feira com possibilidade de neve na serra
Ao instruir a investigação e solicitar a prisão do indivíduo, a Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo comunicou os agentes do Denarc do mandado de prisão expedido, ocasião em que as diligências se intensificaram e encontraram o indivíduo escondido numa casa pertencente à facção criminosa no interior de Parobé.
O indivíduo já possui diversos antecedentes policiais e foi preso preventivamente pela tentativa de homicídio de dois policiais civis. A prisão contou com participação de dois departamentos da PC: Denarc e DHPP.
Prisão aconteceu uma semana após o homem balear o policial (Fotos: Divulgação/PC)