O Campeonato Municipal de Futebol de Campo Bom 2022 conheceu seus últimos finalistas: o União vai enfrentar o Floresta na decisão da categoria 40 Anos e o Treze vai disputar o título da Força Livre contra o Palmeirinhas. O Floresta conquistou a vaga na final ao vencer o Independente nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. A classificação do Palmeirinhas veio após a equipe derrotar o Riograndense por 2 a 0. Os jogos aconteceram ontem, dia 24, no Estádio Sady Arnildo Schmidt. União e Treze haviam jogado no dia 10.
Para o prefeito Luciano Orsi, o campeonato municipal foi coroado com ótimos jogos até aqui nas fases finais, o que atesta a importância da organização do torneio para valorizar o esporte de alto nível que se pratica na cidade. “Ontem, assisti a partida da tarde e, além de bom público, o que se viu no 15 foi um bom jogo de futebol, o que engrandece ainda mais o esporte de Campo Bom”, observa. “A expectativa é por dois grandes jogos nas decisões das duas categorias, que serão disputadas no mesmo estádio, em data a ser ainda definida”, revela o secretário de Esporte e Lazer Eduardo Assmann.
Leia também:
Badin gravará seu primeiro especial no Teatro Feevale
MC Tubarão no topo do pódio no Campeonato Gaúcho de Endurance
Semana terá três dias de calor mas terminará com a volta do frio
Família procura por homem de quem não tem notícias há mais de dez anos
Independente e Floresta foram a campo às 11h, ontem, para disputar a última vaga na final dos “quarentões”. O clube do bairro Aurora, que detinha a melhor campanha entre as duas equipes, abriu o placar ainda no primeiro tempo, com bonito gol de Rossano, em chute da entrada da área. O Floresta não se intimidou e, poucos minutos depois, Zé Beti empatou em finalização de mais longe ainda. Na segunda etapa, foi a equipe da Grande Operária que teve as melhores oportunidades, mas ninguém mais balançou as redes. Nos pênaltis, após 100% de aproveitamento para cada lado nas cinco primeiras cobranças, o Independente errou o sexto penal e viu o Floresta converter para avançar à final: 6 a 5.
Um pouco mais tarde, às 15h30, foi a vez de Palmeirinhas e Riograndense duelarem por uma vaga na final da Força Livre. As duas equipes chegaram ao Estádio do 15 sem ter perdido um jogo sequer e decididas a impor ao adversário a primeira derrota no campeonato. Nesta missão, o clube do bairro Quatro Colônias foi quem obteve sucesso. Após primeiro tempo sem gols, Tainã, de pênalti, e Kalu, de cabeça, após bola levantada do lado esquerdo, levaram o Palmeirinhas à decisão: 2 a 0.