Conecte-se conosco

Geral

Campo Bom recebe premiação da Olimpíada Nacional de Matemática

A rede municipal de ensino colocou Campo Bom em patamar de destaque na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A solenidade de entrega da premiação aconteceu na manhã de sábado, dia 25, na Unisinos, em São Leopoldo.

Na região, Campo Bom teve o maior número de premiados: 53 alunos, uma professora e duas escolas. Cinco estudantes campo-bonenses conquistaram medalhas de prata: Manuella de Castro Fischer (Emef Rui Barbosa), Davi Lorenz dos Passos (Borges de Medeiros), Eduardo Henrique Haubert (Borges de Medeiros), Mateus Christiani (Marcos Silvano Vieira) e Murilo Gabriel de Oliveira (Emef Santos Dumont); quatro conseguiram medalhas de bronze: Greiki Paladini de Oliveira (Emef Rui Barbosa), Enzo Ferreira (Duque de Caxias), Vinicius Albino Klug Fagundes (Santos Dumont) e Nícollas Batista Flor (Emef Santos Dumont); e outros 44 receberam menção honrosa. Também foram premiadas a professora Gisele Schmidt (Emef Rui Barbosa) e as escolas Santos Dumont e Centro de Educação Integrada – CEI.

 

Leia também:

Brigada Militar realiza prisão após perseguição na ERS-239

Pré-candidato a governador Gabriel Souza participa de evento em Campo Bom

Campo Bom disputa Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae Nacional nesta terça-feira

Brigada Militar e Polícia Civil, com apoio da PRF, participam da Operação Narco Brasil

O prefeito Luciano Orsi não se surpreende com o ótimo aproveitamento dos alunos campo-bonenses. “Isso é o resultado de todo o empenho da Administração Municipal em oferecer um ensino de qualidade às nossas crianças e adolescentes. Cuidamos da qualificação dos nossos profissionais da educação, não apenas na área da matemática; e estamos sempre colhendo bons frutos”, pondera o prefeito.

A secretária de Educação e Cultura Simone Schneider, comemora mais essa conquista. “Nossos alunos têm se destacado nas mais diversas áreas do saber. Isso mostra que estamos no caminho certo, sempre investindo na qualidade do ensino”, argumenta a secretária.

A 16ª OBMEP contou com 17,8 milhões de estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de 53.374 escolas, entre instituições públicas e particulares.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível