Agentes da Polícia Civil do estado de São Paulo estão em cinco cidades da região na manhã desta terça-feira para cumprir, com apoio de policiais gaúchos mandados de prisão e de busca e apreensão contra pessoas acusadas de praticar o chamado golpe dos nudes em cidades do interior paulista. Somente de uma vítima a quadrilha extorquiu mais de R$ 100 mil. A vítima foi um homem idoso da cidade de Presidente Venceslau, ele iniciou um relacionamento virtual através de redes sociais e que logo migrou para o whatsapp. Em determinado momento pessoas entraram em contato se dizendo responsáveis pela menina com que ele estava conversando e trocando imagens íntimas.
Leia também:
Campo-bonense preso em Gramado por tráfico de drogas após se envolver em acidente de trânsito
Ministério da Saúde libera segunda dose de reforço para maiores de 40 anos
Perseguição com tiroteio passa por diversos bairros de Campo Bom
Projeto Escola Segura repassa noções de primeiros socorros para profissionais da educação
O homem foi então coagido a enviar valores para suspostamente dar apoio psicológico e depois para evitar que o caso fosse registrado como pedofilia. Neste caso em particular os bandidos chegaram a enviar vídeos de delegacias cenográficas e falsificaram um atestado de óbito e depois uma mandado de prisão em nome da vítima, tudo para extorquir dinheiro. Um casal de Campo Bom seria o mentor dos golpes, o homem de 35 anos está preso e tem a companheira de 25 anos como parceira na organização e execução dos golpes.
Na operação desta manhã os policiais buscam mais provas materiais do golpe e por isso estão cumprindo os mandados em diversos locais. No final de Abril, policiais do Distrito Federal também estiveram em Campo Bom cumprindo mandados contra autores do mesmo crime (clique aqui e relembre essa ação). Naquela oportunidade os policiais apreenderam uma planilha em estavam relatados extorsões em sete estados diferentes com valores que chegavam a R$ 540 mil.