Maior grupo de moda e lifestyle do Brasil, a Arezzo&Co, investiu pela primeira vez em uma startup no ramo da tecnologia. A Growdev, startup da unidade de Campo Bom do Feevale Techpark que forma profissionais para o mercado, será acelerada pelo ZZ Hub, a aceleradora de produtos e negócios digitais da Arezzo.
O CEO da Growdev, Manoel Roldão, destaca que a parceria possibilitará, à startup, ampliar seus serviços e expandir a atuação. “Assim, impactaremos muito mais pessoas que desejam ingressar nas profissões mais em alta no mercado, assim como empresas que necessitam de profissionais de tecnologia”, afirma. De acordo com a Arezzo, essa aproximação suprirá a sua demanda de profissionais existentes. Dessa forma, a empresa poderá acessar os talentos formados pela Growdev, o que possibilitará a contratação desses profissionais, atendendo diretamente à demanda da companhia.
Leia também:
Com o investimento da Arezzo, a Growdev pretende escalar sua operação, ampliando a oferta de turmas e profissionais. A startup, que possui pouco mais de dois anos, inseriu seus alunos em mais de 30 empresas da região, e lançou dois programas de formação inéditos em 2022, além de começar a atender outras regiões do país.
Aproximadamente, 500 alunos já passaram pela startup. Até o momento, a Growdev oferece quatro formações diferentes (além de um curso gratuito de iniciação à área de TI), todas voltadas para formar a equipe de produtos digitais necessária para qualquer negócio. São elas: desenvolvedor de softwares, analista de qualidade, cientista de dados e UX/UI designer. Mais informações podem ser obtidas no site da Growdev.