A Receita Federal divulgou um alerta sobre mais uma tentativa de golpe envolvendo a restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo o órgão, golpistas estão utilizando informações a respeito desses valores para lesar os cidadãos.
O órgão alerta para os cuidados com e-mails recebidos. “As comunicações da Receita Federal não possuem links de acesso por e-mail. Todas as informações recebidas devem ser confirmadas diretamente no Portal e-CAC, com acesso seguro por meio do Gov.br ou por certificado digital”, informou o Ministério da Economia, em nota. Golpes do tipo são bastante comuns. Desta vez, com uma mensagem que traz no assunto Saque Imediato, os criminosos disponibilizam um link malicioso chamado Baixar Chave de Acesso. Os contribuintes não devem acessar o link.
Leia também:
Boletim Epidemiológico tem diminuição do número de casos ativos e de internados
Oito atletas do Acolher convocados para a Seleção Gaúcha Cadete de Handebol Masculino
Polícia Civil divulga orientações de como proceder nos casos de contas do Instagram “hackeadas”
Polícia Civil prende na Morada do Sol foragido procurado por violência doméstica
Ministério da Saúde recebe mais 1,6 milhão de vacinas pediátricas da Pfizer
Contribuintes só poderão enviar as declarações a partir de 07 de março:
A Receita Federal vai disponibilizar, em 7 de março, o Programa Gerador da Declaração (PGD), que marca o início da entrega da Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda de 2022. O prazo termina às 23h59 do dia 29 de abril e, até lá, de acordo com o órgão, a expectativa é que 34,1 milhões de declarações sejam enviadas – desse total, estima-se que 60% terão valor a restituir.