Além de gerar emprego e renda aos campo-bonenses, a empresa Verallia investe também em educação. A Sala Verallia de informática, inaugurada na tarde desta quarta-feira, 16, na Emef Borges de Medeiros, escola localizada a menos de 2 km da fábrica de vidros, é um exemplo. A empresa doou 20 computadores completos para que os alunos possam ter acesso a uma educação tecnológica com ainda mais qualidade. A sala foi reformada pelo Município para receber os equipamentos.
O prefeito Luciano Orsi destaca o trabalho realizado pela Verallia em Campo Bom. “É importante ver essa preocupação da empresa com a população, porque o propósito da nossa gestão é justamente esse, que cresçamos todos juntos, empresa, cidadão, e muito disso passa pela educação”, afirma. “O investimento vai ao encontro do que pregamos na rede municipal, o incentivo ao ensino tecnológico”, observa a secretária de Educação e Cultura (Smec) Simone Schneider.
Leia também:
Operação da Polícia Civil prende quatro pessoas, entre elas gerente de braço da facção de tráfico de drogas
Jovem Aprendiz Feevale recebe inscrições de moradores da região
Boletim Epidemiológico tem mais 235 casos positivos
Polícia Civil prende foragido no Jardim do Sol
Anvisa aprova primeira marca de autoteste do Brasil
Em novembro do ano passado, a Verallia anunciou investimento de mais de R$ 500 milhões na expansão das atividades da fábrica no município. O investimento vai gerar, a partir de 2023, aproximadamente 170 empregos diretos e indiretos, além de mais de mil contratações durante o período de obras. “Muitos alunos que serão beneficiados pela doação da Verallia podem vir a integrar os quadros da empresa no futuro, que certamente seguirão aumentando”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) Henrique Scholz.
Além do prefeito e da secretária Simone, participaram do ato oficial de inauguração da sala o coordenador da Sedetur Airton Schafer; a diretora Morgana Rodrigues da Silva, da Emef Borges de Medeiros, e a coordenadora de RH da Verallia, Eliana Ribeiro Soares, representando a empresa. Os alunos da escola agradeceram e presentearam Eliana e estrearam os computadores em seguida.
Sala que foi reformada pelo Município recebeu a doação de 20 computadores completos para o espaço (Fotos: Emerson Santos/PMCB)