Manter uma cidade bonita e bem cuidada como Campo Bom exige manutenção e, em 2021, a Prefeitura de Campo Bom teve um salto no atendimento às demandas de melhorias propostas pela comunidade. O número, que em 2020 era de 18,1 mil subiu para 27 mil, em 2021. Um aumento de 48,8% nas conclusões, que é recorde da Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos. Dentre os serviços prestados, estão: limpeza urbana, pintura e sinalização viária, construção civil, troca de luminárias e postes, intervenções na rede esgoto/saneamento básico, reforma de áreas públicas como pracinhas e quadras de esportes, entre outros. “Felizmente a nossa cidade já é conhecida pelo capricho das ruas e espaços de visitação, manter isso é uma responsabilidade que executamos com prazer. Faz parte do que prezamos: qualidade de vida para toda a comunidade”, destaca o prefeito Luciano Orsi.
Leia também:
TSE formaliza acordo com 8 redes sociais para combater desinformação nas eleições
Estudo aponta que CoronaVac mantém proteção após seis meses da segunda dose
Boletim Epidemiológico tem 174 novos casos e mais uma morte por Covid-19
Campo-bonense morre em treinamento militar no Rio de Janeiro
O secretário de Obras Uilian Thiesen, define como uma prestação de serviço contínua em benefício dos moradores. “Nossas equipes trabalham o ano todo, inclusive nos finais de semana, para garantir que números como este sejam realidade”. O secretário ainda explica: “quando se divide o montante de 27 mil, pelos 365 dias do ano, o quantitativo diário é de 73 demandas atendidas. Isso se deve ao fato de que muitas vezes os pedidos se repetem; um bairro todo pode se unir para fazer uma solicitação, por exemplo. É um trabalho que, assim como concluímos, já recebemos coisas novas; então conseguir atingir uma marca tão alta de resolutividade é mérito de muita agilidade”.
Logística e clima também são fatores determinantes
Ocasiões como dias chuvosos, limitam ações de pintura, manutenção de rede elétrica e roçadas. Quando há demanda nas proximidades dos agendamentos, essas são atendidas em ordem, para evitar o desperdício de combustível e tempo ao se deslocar diversas vezes ao mesmo bairro.
Como registrar uma demanda
Sugestões e demandas são recebidas pelo e-mail obras@campobom.rs.gov.br ou telefone (51) 35971202. O atendimento da Secretaria de Obras é de segunda a quinta-feira, das 7h às 18h30min e na sexta-feira, das 7h às 13h. Também é possível fazer o registro presencialmente no protocolo do Centro Administrativo (av. Independência, 800, bairro Centro), de segunda a quinta-feira, das 12h30min às 18h30min e na sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.