Após fechar 2020 com 44 novos postos de trabalho, Campo Bom registrou geração de 2.183 novos empregos em 2021 – um aumento de quase 5 mil %. Os números comprovam uma tendência que se iniciou em janeiro, quando o saldo foi positivo, chegando a 447. Apesar de dezembro mostrar um número maior de demissões, fenômeno que ocorreu em todo o país, o impacto não foi suficiente para ofuscar os bons resultados: em dez meses do ano as admissões foram em número superior no município. Entre os 497 municípios do Rio Grande do Sul, Campo Bom foi o 11º em números totais de novos empregos criados. A colocação no ranking é expressiva, já que das dez primeiras cidades, oito têm mais de 200 mil habitantes.
Leia também:
Anatel aprova e Brasil terá internet via satélite da SpaceX
Brasil recebe 1,8 milhão de doses pediátricas da Pfizer na segunda-feira
Estudo da Feevale aponta que variante ômicron prevalece mas seguem sendo registrados na região casos da variante Delta
Detran confirma reajuste e carteira de motorista fica mais cara a partir de hoje
“Os relatórios do Caged atestam o nosso compromisso em criar um ambiente favorável à geração de emprego e renda e a expectativa é de que, em 2022, os números sigam aumentando, já que a Administração Municipal se mantém afinco na busca por novos investimentos”, observa o prefeito Luciano Orsi. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz destaca a chegada e a ampliação de negócios na cidade. “Nosso trabalho em favor da desburocratização para a abertura de novos negócios trouxe investimentos como o da Verallia, de R$ 500 milhões, que vai gerar 170 empregos diretos e mais de mil contratações durante o período de obras”.
Conforme o desempenho das empresas campo-bonenses, as contratações devem seguir: hoje, quase 300 vagas estão disponíveis na agência do Sine no Município. Confira as vagas no site do Sine.