Uma das características da comunidade campo-bonense mostrou que segue forte em 2022. A solidariedade com quem está em momentos de dificuldades. Ontem quatro famílias ficaram praticamente sem nada após um incêndio atingir um conjunto de quatro residências no bairro Paulista. Após o Corpo de Bombeiros, com muita dificuldade dominar as chamas, iniciou-se imediatamente uma corrente solidária para recuperar os bens perdidos no fogo. A Defesa Civil do município coordenou as ações para organizar, recolher e fazer com que as doações chegassem às famílias.
Leia também:
Consulta pública rejeita prescrição médica para vacinar crianças
Boletim Epidemiológico confirma mais 10 novos casos
Inscrições abertas para a Rústica de Aniversário de Campo Bom
Rio Grande do Sul tem primeiro caso de “flurona”
Antes do final da manhã todos já haviam sido abrigados em casas de familiares, amigos ou em outra casa de aluguel do mesmo proprietário. Começava então a organização das doações. Segundo o coordenador da Defesa Civil Paulo Silveira, antes do final da tarde já havia recebido móveis suficientes para os novos lares: “Recebemos muitas doações, foram três geladeiras, quatro fogões, botijões de gás, sofás, roupeiros, camas, mesas, armários de cozinha e colchões. Faltam agora utensílios domésticos para a cozinha, garfos, facas, pratos, se alguém tiver para doar entre em contato que buscaremos.” pontuou o coordenador.
Quem tiver doações podem entrar em contato através dos telefones: 3597 3683 ou 99631 4625. Durante o dia houve também outras manifestações de solidariedade de diversas instituições religiosas e clubes de serviços, que também irão apoiar as famílias. Estes exemplos diferenciam a comunidade campo-bonense e renovam a esperança em um ano novo e um futuro melhor.