A campanha Verão Solidário, ação que distribui roupas e calçados de verão a famílias em situação de vulnerabilidade social, teve atendimento especial a comunidade no último sábado, dia 11. A primeira-dama Kátia Orsi comemora a doação de cerca de quatro mil peças de roupa no Ginásio Municipal. “Mais um fim de ano se aproxima e nada melhor do que um ato de solidariedade para encerrarmos este ciclo. Preparamos tudo com muito carinho e realmente foi um evento especial. Mais do que a distribuição de roupas, também teve surpresa: desfile de moda com direito a passarela decorada e maquiagem, com parceria do Instituto Mix. As roupas escolhidas eram da própria campanha e as modelos, mulheres cadastradas no Cras (Centro De Referência De Assistência Social), que depois ganharam as peças de presente”. Ela conta que o sentimento é de gratidão por poder proporcionar um momento que também eleva a autoestima dessas mulheres. “Além de todas as doações feitas para tornar o verão mais alegre para as famílias da nossa cidade. Nosso agradecimento se estende a todos os voluntários e voluntárias dedicados que foram fundamentais para o evento acontecer”, conta a primeira-dama.
Leia também:
Boletim Epidemiológico tem seis novos casos
Petrobras reduz preço da gasolina para distribuidoras
Casa do Artesão terá horário de atendimento diferenciado em semana especial de Natal
IBGE abre inscrições para seleção de pessoas para trabalhar no Censo 2022, salários a partir de R$ 1700
A ação solidária é uma iniciativa do Gabinete da Primeira-dama com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, e costumava acontecer de forma itinerante, para atingir os bairros mais distantes. No entanto, devido à pandemia, o evento precisou ser adaptado. “Inovamos o formato da campanha, num primeiro momento devido à pandemia, para que continuássemos assim, atendendo o maior número possível de pessoas. A característica principal é que distribuímos roupas o ano todo, independente da estação do ano, o que culmina em uma ação como a de sábado. Campo Bom é uma cidade que tem a veia da solidariedade muito forte. As pessoas aqui são solidárias e somente através das doações feitas pela comunidade é que podemos tornar realidade a campanha”, destaca o prefeito Luciano Orsi.
Voluntários são fundamentais
Todo o trabalho desde a seleção, limpeza e conserto das peças doadas até a organização do ginásio e o atendimento à população no dia do evento foi realizado por voluntários. O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Gabriel Colissi destaca que é este serviço que, ano a ano, faz com que a campanha saia do papel. “Não tenho palavras para agradecer essa equipe que não mede esforços para ajudar nossa população. Teve muita participação da comunidade e momentos de lazer para as crianças que aproveitaram a cama elástica. O voluntariado é um ato de amor e solidariedade que transforma vidas”, diz Colissi. As peças que estão no armário em boas condições de uso podem fazer a diferença para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Quem tiver roupas e calçados para doar, pode levar até o Ginásio Municipal de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.