Com a participação de representantes da RGE e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, aconteceu na manhã de terça-feira (9) a cerimônia de entrega de um notebook, medalhas e certificados para a professora e alunos dos 8° e 9° anos da Emef Presidente Vargas, que participaram da 1° Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (Onee).
Cecília Decarli foi a única professora do Rio Grande do Sul premiada com o notebook por seu desempenho no evento. Um aluno recebeu medalha de prata, oito ganharam medalhas de bronze e 25 alunos receberam certificados e menção honrosa.
Participaram da cerimônia, a professora Camila Vargas Sager, coordenadora geral da Secretaria de Educação e Cultura; Grasieli Klein Krindges Lautenschleger, coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação; Elisandra de Castro Maciel, consultora de negócios da RGE; e Letícia Dotta Rech, analista de Eficiência Energética da RGE, além da direção, demais alunos e professores da Presidente Vargas.
Leia também:
Boletim Epidemiológico tem 15 novos positivados e mais um internado por Covid-19
Feevale e Nike entregam alimentos e materiais de higiene em Campo Bom
Anvisa volta a alertar população sobre tentativas de fraudes
Estado lança campanha para prevenção de acidentes na ERS-239
Gerar a mesma quantidade de energia com menos recursos naturais, ou obter o mesmo serviço com menos energia, foi o propósito da 1ª Onee, destinada a alunos e professores do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, de escolas públicas e privadas dos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. A iniciativa foi idealizada no âmbito do Programa de Eficiência Energética da Aneel com as distribuidoras Coelba (BA), Enel Ceará, RGE Sul (RS) e EDP (ES).
O prefeito Luciano Orsi, ao parabenizar a professora Cecília e seus alunos, ressaltou que a Educação de Campo Bom vem se destacando cada vez mais, pela qualidade do trabalho realizado por todos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). “Muito nos alegra mais essa conquista, pois não medimos esforços para oferecer ensino da melhor qualidade às crianças e adolescentes do município”, disse o prefeito.
A titular da Smec, Simone Schneider, também ressaltou o trabalho sério e comprometido da sua secretaria e de toda a Administração Municipal. “Esse é o é resultado da educação de qualidade que temos em Campo Bom. A conquista da professora Cecília e de seus alunos deve ser comemorada por todos que se envolvem com a gestão municipal”, afirma a secretária.
Cecília Decarli foi a única educadora do RS classificada, enquanto estudantes da Emef Presidente Vargas ganharam medalhas e certificados (Fotos: Divulgação/PMCB)
Além da professora Cecília Decarli, que recebeu o notebook, o aluno Felipe da Silva Alves recebeu medalha de prata; Henriky Gabriel Godoy da Rosa Souza, Emily Gabriela dos Santos, Leonardo Gabriel Weiler, Geovana de Castro, Leonardo Melo Schumann, Amanda de Campos Brand, Mônica Isabela Linhares da Costa e Laura dos Santos Flor conquistaram o bronze; e Matheus Hans Schäfer, Katllyn Vitória de Abreu Ribeiro, Gabriel Herrmann Gonçalves, Isac dos Santos de Souza, Francieli Anelise Schulz Gonçalves, Kevin Yuri Oliveira Ramos, Vitória de Campos Brand, Leticia de Freitas Silva, Gabriel Henrique, Ariane da Silva Rodrigues, Eduardo Cristiano Flôr Rodrigues, Emily Eduarda Veimuller, Dgiovana Vitória Cardoso, Aléxçia Nicoly Rodrigues da Silva, Sophia da Veiga Silva e Nícolas Ferreira Maciel receberam menção honrosa.