Com o retorno controlado das atividades presenciais nas escolas públicas, o MudaMundo dá início à etapa de oficinas de sensibilização para os professores de Campo Bom. O projeto, que nasceu há mais de 15 anos, com o propósito de colaborar com os educadores no resgate de valores, também sentiu o impacto da pandemia e precisou adiar as atividades presenciais.
Com o primeiro encontro marcado para o dia 4 de novembro, o MudaMundo realiza a oficina para os educadores das séries iniciais do Ensino Fundamental no Auditório da EMEF CEI – Centro de Educação Integrada (Rua 20 de setembro, 515), das 13h30min às 16h30min.
O projeto contempla ainda a distribuição de 1.500 livros da série MudaMundo, de autoria de Caio Riter, para as bibliotecas escolares do município, 140 cadernos com sugestões de atividades para o professor e, para as crianças, apresentações teatrais, encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia, ainda sem data definida para sua realização.
O MudaMundo é uma realização do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Na região, as atividades são patrocinadas pela FCC.
Leia também:
Um dos maiores hospitais veterinários do Brasil deve iniciar suas atividades em Campo Bom ainda este ano
Fiocruz recebe três lotes de IFA para vacina da covid-19
Confaz aprova congelamento por três meses do valor sobre o qual é calculado o custo do ICMS nos combustíveis
Startup do Feevale Techpark lança curso gratuito de introdução ao desenvolvimento web
Estreando como patrocinador do projeto, a FCC é comprometida em criar impacto social positivo, seja diretamente com seus negócios e produtos, ou por meio de ações que desenvolvam as comunidades em que está inserida. “Com a implementação do projeto Muda Mundo em Campo Bom, estamos indo além da geração de emprego e renda, contribuindo também para o avanço de outros indicadores sociais e de qualidade de vida da comunidade. O reforço do valor da escola e da educação é fundamental para a transformação da sociedade, e estamos empenhados nessa missão”, enfatiza Marcelo Reichert, CEO da FCC.
A iniciativa, voltada para o resgate de valores em sala de aula, aposta no fomento do protagonismo infantil e no papel disseminador de bons exemplos do professor. Nas histórias da série de livros, a personagem principal é o menino João, um garoto muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças. Por meio das aventuras do João e de seus amigos, são transmitidos conceitos de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas atitudes no seu dia a dia.
Oficina MudaMundo em Campo Bom
Local: Auditório da EMEF CEI – Centro de Educação integrada (Rua 20 de setembro, 515)
Quinta, 04/11: das 13h30min às 16h30min
Sobre a FCC – A tecnologia da empresa está presente em todas as grandes marcas de carros produzidas no Brasil e nas principais marcas globais de calçados esportivos. É a principal fabricante de argamassa polimérica para assentamento de alvenarias, vedação para silos e carrocerias da América Latina. Os materiais criados pela FCC também fazem parte da construção de casas, móveis, eletrônicos, utensílios de higiene pessoal, utilidades domésticas, equipamentos médicos entre outros.