A população de Campo Bom acima dos 12 anos já está praticamente toda vacinada contra o coronavírus. A marca de 90% do público imunizado pelo menos com a primeira dose foi alcançada na terça-feira (19). “Atingimos um percentual impressionante, e é claro que isto se deve à alta procura por parte da comunidade, mas também ao fato de disponibilizarmos vacinas todos os dias em nossas unidades de saúde, há várias semanas. Diariamente temos primeiras e segundas doses e doses de reforço à disposição”, aponta o prefeito Luciano Orsi, que complementa: “àquelas pessoas que eventualmente ainda não conseguiram se vacinar, pedimos que procurem a imunização, pois só com ela estaremos um passo mais perto da volta à normalidade”, declara.
Leia também:
Mistério envolve morte de campo-bonense na Freeway
Polícia Civil identifica agressores de homem na praça
Diminui número de casos ativos, boletim epidemiológico confirma 4 novos casos de Covid
Prefeitura recebe empreendedores para Oficina de Crescimento sobre estratégias digitais
Polícia Civil prende foragido na Aurora
O percentual de 90% corresponde às 48.056 primeiras doses já aplicadas no município. Se consideradas as segundas doses, 67% da população foi contemplada; quanto às doses de reforço, o número é de 18%. O secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, aponta que o que possibilitou este resultado foi o Dia D da Campanha de Multivacinação, que ocorreu no último sábado (16), no qual mais de 1,5 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid. “Neste momento em que atingimos uma marca tão importante, não podemos perder o foco nas segundas doses e doses de reforço, pois só assim a imunização estará completa. Portanto, quando chegado o momento da segunda ou terceira dose, a população deve buscar uma unidade de saúde”, explica o secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock.
Quando o assunto é porcentagem de doses aplicadas, Campo Bom também se destaca, ficando acima inclusive do Rio Grande do Sul. Das 96.508 doses recebidas, 90% já foram aplicadas, sendo que em alguns momentos o Município já chegou a alcançar 100% de doses aplicadas.