As oficinas de crescimento ocupam lugar inegociável na agenda dos empreendedores campo-bonenses. Prova disso é o fato de que todas as vagas presenciais disponíveis para o evento que aconteceu nesta terça-feira, dia 19, no saguão do Centro Administrativo, foram preenchidas. “Em função da pandemia, reduzimos o número de participações presenciais a fim de evitar a propagação da Covid-19, mas ainda temos transmissão ao vivo pelas redes sociais, e a adesão segue alta”, afirma o prefeito Luciano Orsi. Ele aponta que a realização das oficinas é uma importante ação da Administração Municipal em favor do desenvolvimento dos negócios locais.
O evento tratou sobre estratégias digitais para alavancar o próprio negócio e foi conduzido pelas palestrantes Jéssika Yuri Otomo e Vanessa Reis Veiga, da y2v digital. Elas apresentaram ferramentas e métodos para promover o empreendimento no mundo digital e, da mesma forma, ensinaram como aplicá-las a fim de impulsionar as vendas neste segmento. Entre as estratégias, o uso do WhatsApp Business, Instagram e marketplaces, tipo Mercado Livre.
Leia também:
Carrinhos de lomba estão de volta em Campo Bom
Mistério envolve morte de campo-bonense na Freeway
Prefeitura tem ação para revitalizar todas as pracinhas da cidade
Polícia Civil identifica agressores de homem na praça
Diminui número de casos ativos, boletim epidemiológico confirma 4 novos casos de Covid
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, destaca o trabalho que é feito pela pasta para levar ao debate temas atuais. “Há o cuidado em levantar questões que possam realmente somar-se aos esforços do empreendedor para fazer crescer seu negócio, sempre através do depoimento de pessoas com experiência no tópico abordado, como é o caso da Jéssika e da Vanessa”, ressalta.
Além das oficinas, a Sala do Empreendedor de Campo Bom oferece muitos outros serviços aos empresários locais, o que recentemente rendeu ao município o Selo Diamante do Sebrae. O espaço fica no saguão do Centro Administrativo e o atendimento é de segunda a quinta-feira, das 12h30min às 18h30min, e na sexta-feira, das 7h30min às 13h30min. Os interessados devem consultar os serviços presencialmente ou pelo telefone (51) 3598-8637.