A sessão ordinária do Poder Legislativo de Campo Bom que ocorreria nesta segunda-feira , 27 de setembro, será realizada na terça-feira, 28 de setembro. A alteração respeita o luto oficial de três dias decretado pelo Poder Executivo em virtude do falecimento de Marcos Riegel, que era diretor geral da Câmara de Vereadores. “Todos estamos muito consternados ainda com a partida precoce do Marcos e respeitando essa dor que é muito forte em todos nós, vamos adiar em um dia os trabalhos ordinários, respeitando o luto de todos”, explica o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Hoffmeister (PP). O horário de início permanece o mesmo: 18h. Além de presencialmente, a comunidade tem a oportunidade de acompanhar a sessão pela TV Câmara CB no website e redes sociais do Poder Legislativo.
Leia também:
Campo-bonense preso em Lajeado por tráfico internacional de armas
Emoção e consternação na despedida de Marcos Riegel
Copa Deoclécio Schuetz de Futsal começa nesta segunda-feira
Municípios receberão mais de 442 mil doses de vacinas contra Covid-19 nesta segunda-feira
Vereadores analisam proposta de incentivo financeiro a empresa no valor de R$ 480 mil
Na sessão de terça-feira, os vereadores de Campo Bom irão deliberar sobre diferentes assuntos em relação aos itens previstos para serem votados na ordem do dia. De autoria do Poder Executivo, os vereadores analisarão proposta de concessão de auxílio financeiro através do Programa de Incentivo de Geração de Emprego (PIGE) para o Comercial Atacadista Redefort, que está se instalando na cidade. Caso seja avalizada a concessão do incentivo através do PIGE, a empresa poderá receber, ao final do convênio com o município, um total de R$ 480 mil.
Outro projeto de lei que será apreciado tem autoria da vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) e pede a inclusão do símbolo mundial do autismo nas placas de atendimento prioritário nos estabelecimentos públicos e privados.
Dois requerimentos também serão debatidos e solicitam visibilidade dos animais que vivem no CEMPRA e criação de rede de atenção aos pais de alunos. As propostas tem autoria das vereadoras Kayanne Braga (PTB) e Professora Gênifer Engers (PDT), respectivamente.
Os parlamentares também apreciarão o pedido do vereador Celsinho Rodrigues (Republicanos) que solicita informações sobre obras paralisadas e moção de apoio ao projeto de lei que pede manutenção da desoneração da folha de pagamento.