Mais um equipamento de saúde chegou para melhorar a qualidade no atendimento dos moradores de Campo Bom. A Prefeitura investiu cerca de R$ 10 mil na compra de um monitor multiparâmetro para o Pronto Atendimento (PA) 24 Horas. De acordo com o prefeito Luciano Orsi, no que diz respeito à saúde, a tecnologia é uma aliada cada vez mais forte e que merece o devido investimento. “Trabalhamos para oferecer serviços públicos de qualidade, e acredito que os recursos humanos sempre serão essenciais, mas a tecnologia nos traz diagnósticos mais precisos, gera mais conforto ao paciente e auxilia os profissionais a agirem rapidamente quando necessário”, diz.
Leia também:
Primavera começa nesta quarta-feira com pouca chuva e temperatura dentro da média histórica
Inscrições abertas para seleção nos cursos técnicos diurnos e noturnos na Escola Técnica Liberato
Municípios receberão mais doses da vacina da Pfizer para avançar vacinação de adolescentes
Boletim Epidemiológico registra 12 casos e um novo óbito por Covid-19
Anvisa determina recolhimento de lotes da CoronaVac
O secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, aponta que o monitor indica os sinais vitais dos pacientes de forma não invasiva. “O aparelho apresenta informações essenciais para um tratamento qualificado e é mais um ganho para a comunidade”, declara, destacando que os profissionais do PA passaram por treinamento sobre o uso do equipamento.
Obras do Pronto Atendimento em fase de conclusão
Atualmente, por conta da obra de reforma e ampliação na sede do PA, os atendimentos foram direcionados ao prédio do CAPS, próximo ao Hospital Lauro Reus, na rua Araújo Lima. Com investimentos que beiram os R$ 438,6 mil, a casa de saúde completamente reformulada está quase pronta para receber a comunidade.
As melhorias contemplam novo layout, troca de piso, telhado e forro do prédio, pintura interna e externa, ampliação de sala de espera, implantação de mais um consultório e uma sala para enfermagem, ampliação do número de sanitários e de banheiros direcionados para Portadores de Necessidades Especiais (PNEs), entre outras adequações.