Conecte-se conosco

Geral

Primavera começa nesta quarta-feira com pouca chuva e temperatura dentro da média histórica

Exatamente as 16h21min da quarta-feira dia 22 de setembro o calendário das estações de 2021 mudará a página. A primavera, a mais colorida das estações iniciará a transição para os dias mais quentes do ano. A data marca o equinócio (quando o dia tem a mesma duração da noite) e o início astronômico da primavera que se estende até às 12h59min de 21 de dezembro de 2021, quando se inicia o verão. Mas como será o tempo nestes três meses?

Leia também:

Pfizer-BioNTech anuncia que vacina contra covid protege crianças de 5 a 11 anos

Confirmada a identidade de homem encontrado morto na Operária

Cartilha de compras irá qualificar e orientar fornecedores de da prefeitura de Campo Bom

Morte de adolescente em SP não é relacionada à vacina, conclui Anvisa

Embora a primeira semana seja marcada pela presença da chuva, o período como um todo deverá ter volume de chuva abaixo da média histórica, devido ao fenômeno La Niña. Em anos normais, a Região Sul do Brasil tem chuva frequente na primavera e os temporais são comuns, até com a ocorrência de tempestades severas e tornados. Mas a primavera de 2021 será com o desenvolvimento de um evento na La Niña, na sua forma Modoki. Os principais centros de monitoramento do clima apontam que este evento La Niña estará completamente configurado na virada de setembro para outubro.

O La Niña influenciará o volume de chuva mas não deve influenciar na temperatura. A previsão é de que a média esteja dentro do histórico registrado. Nos primeiros dias na saída do inverno ainda podem acontecer baixas temperaturas e mais próximos do verão o calor chegará com força. A tendência é de que o La Niña eleve a média das temperaturas no verão, podendo já fazer efeito nos últimos dias da primavera, mas é um modelo ainda incerto.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível