Acontece nesta sexta-feira (17), a retomada das competições de futsal promovidas pela Prefeitura de Campo Bom. Depois de reuniões com representantes das equipes, ficou acertado que as que se sentissem seguras participariam de um torneio ainda este ano. Assim, a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) convidou as 30 equipes que disputaram as séries Ouro, Prata e Bronze em 2019 para essa competição especial que leva o nome de Carlinhos Klaus, que foi um atleta destacado tanto nas quadras como no futebol de campo no município e na região.
A competição terá a participação de 16 equipes, divididas em quatro grupos, de onde se classificarão oito. Os jogos da primeira fase ocorrerão as terças e sextas-feiras, sempre a partir das 19h30. No Grupo A estão Unidos da Operária/Retranca, Porto, Treze e Guarani; Grupo B – Tchucos, Oxi/Vida Nova, Arsenal e Ajax; Grupo C – SL Três Amigos, Liverpool, Spartak e Farrapos; Grupo D – Pumas, Portuguesa, Amigos da Bola e Milan.
Leia também:
Ministério da Saúde suspende vacinação de adolescentes
Ex-funcionários da Catléia recebem a última parcela de seus direitos trabalhistas
Prefeitura abre processo seletivo para estagiários de Direito
Municípios recebem vacinas da Astrazeneca e Coronavac para segunda dose nesta sexta
Boletim Epidemiológico confirma mais 13 casos, número de casos ativos volta a subir
Para o prefeito Luciano Orsi, essa foi a melhor forma encontrada para a retomada do futsal em Campo Bom. “O futsal sempre foi uma das modalidades mais tradicionais no município e nada melhor que um torneio com representantes das três categorias principais, nessa volta ainda com todos os cuidados que o momento requer. Ainda mais em uma competição leva o nome do Carlinhos Klaus, que foi um atleta exemplar”, diz o prefeito.
O titular da Smel, João Carlos e Silva, ressalta a importância da volta dos jogos de futsal, a modalidade que nos últimos anos envolveu maior número de competidores no município. “Estávamos todos sentindo muita falta do futsal e a Copa Carlinhos Klaus, além de homenagear esse que foi um grande desportista e atleta exemplar, vai mobilizar nosso futsal. Será uma ótima prévia, para que em 2022 voltemos com toda a força que a modalidade merece”, argumenta JC.