Campo Bom também tem seu jovem talento do skate, e seu nome é Sofia Godoy. A menina, de apenas 12 anos de idade, apesar do pouco tempo sobre o skate — começou a praticar há menos de dois anos — já é referência no cenário estadual. O objetivo, entretanto, é colocar seu nome entre as feras do esporte nacional e, justamente por isso, ela embarca para o Rio de Janeiro nesta semana, onde vai disputar no próximo sábado, dia 18, a primeira etapa da Liga Amadora de Bowl, circuito da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
“Na esteira dos Jogos Olímpicos, vimos o aumento da popularidade desse esporte, importante agente formador de cidadania. Portanto, ter uma atleta do nível da Sofia em Campo Bom com certeza passará a inspirar mais jovens do município à prática do skate”, afirma o prefeito Luciano Orsi, que deseja boa sorte à skatista na competição. Sofia reside em Campo Bom com o pai, Doglas, e a mãe, Fernanda, e estuda na Emef CEI, atualmente no sétimo ano.
Leia também:
Lei orçamentária para 2022 prevê redução de ICMS da gasolina e das comunicações
Campo-bonense conquista três medalhas no Estadual de Atletismo Sub-16
Campo Bom vacina jovens acima dos 15 anos nesta quinta-feira
Boletim Epidemiológico confirma mais 17 casos de Covid-19
A jovem atleta alterna treinamentos entre o Torman Skate Park, de Portão, a pista de skate do Complexo CEI e o Invicto CT, ambos em Campo Bom. Além disso, ela tem acompanhamento psicológico e nutricional, iniciativa dos pais a fim de que a menina aproveite da forma mais saudável possível a rotina de competições.
Em visita à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), ao lado do pai, a skatista pontuou os benefícios que o esporte lhe proporciona, principalmente no que diz respeito à socialização. Sofia também informa que, acima de tudo, o objetivo é se divertir nas pistas do campeonato nacional.
“A contribuição do esporte para a formação do jovem é fundamental, justamente por isso desenvolvemos o Programa Esportivo Social, no qual está sendo debatida a ideia de iniciar aulas de skate no município. Já temos a pista de skate do CEI, além de uma talentosíssima atleta, a Sofia”, destaca o secretário da Smel, João Carlos e Silva.