Na próxima semana, entre os dias 7 e 9, Campo Bom receberá a etapa da Região Sul (RS/SC/PR) do Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de Handebol. Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke, seguindo as normas da Confederação Brasileira de Handebol, não será permitida a presença de público. Somente terão acesso ao local os atletas, comissões técnicas e profissionais vinculados diretamente. A etapa Campo Bom tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).
Leia também:
Nebulosidade do sábado antecede chuva que deve vir em grande volume até o feriado
Ministério da Saúde confirma início vacinação de adolescentes sem comorbidades para 15 de setembro
Governo publica decreto com regras para público em competições esportivas
Falso bloqueio do whatsapp por 48 horas está sendo compartilhado
Anvisa interdita lotes da vacina CoronaVac
“Além das competições organizadas pela própria Administração, temos apoiado diversas modalidades, pois além de fomentar o esporte, fomentamos o comércio da cidade”, ressalta o prefeito Luciano Orsi.
O município estará representado na competição pela Associação Esportiva Campo Bom (AECB). Os demais participantes são a Associação Torrense de Handebol (ATHB) e a Associação Desportiva Balneário Camboriú (ADBC). O torneio vale vaga à fase final do Brasileiro, que será realizado em outubro, na cidade do Rio de Janeiro. A ordem dos jogos é a seguinte: terça-feira (7) AECB x ATHB; quarta-feira (8) ATHB x ADBC; e quinta-feira (9) AECB x ADBC. Todos os jogos iniciam às 10h30.
Treinada pela professora Márcia Tornin, a equipe da AECB está há mais de dois meses se preparando para esta etapa do Brasileiro, pois o ano de 2021 está sendo muito importante para o handebol campo-bonense. A AECB firmou convênio com a Universidade Feevale e seus atletas adultos têm bolsas de estudo e suas equipes disputarão competições em nível nacional.
“Estamos recebendo mais um evento em nível nacional, devido à estrutura que a Administração Municipal proporciona. A AECB tem feito um belo trabalho, agora em parceria com a Universidade Feevale, e já começa a colher os frutos com a possibilidade real de disputar um Campeonato Nacional com o nome de Campo Bom”, comemora o titular da Smel, João Carlos e Silva.