Atendendo solicitação do prefeito Luciano Orsi, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) realizou várias ações no fim de semana em prol da segurança em Campo Bom, com participação das polícias Rodoviária e Civil, Brigada Militar e Fiscalização Municipal. O trabalho integrado serviu para inibir aglomerações e tumultos na cidade.
O prefeito destaca que a Administração Municipal tem sido incansável no sentido de proteger seus cidadãos. “A segurança pública requer vigilância constante, o que vem sendo bem realizado pelas forças constituídas, mas precisava de uma ação mais efetiva e pontual, para mostrar que estamos agindo e atentos às necessidades mais urgentes da comunidade”, disse o prefeito.
Leia também:
Sine de Campo Bom tem recorde de vagas disponíveis
Boletim Epidemiológico confirma novo óbito por Covid-19
Campo Bom é Oportunidade vai auxiliar campo-bonenses a ingressarem no mercado de trabalho
Instituto Butantan entrega mais 2 milhões de doses de CoronaVac
O resultado da operação realizada sábado (31) e domingo (1º) foi 80 autos de infração de trânsito, 22 remoções de veículos, uma prisão por tráfico de entorpecentes, uma apreensão de adolescente infrator (desacato), um veículo apreendido, dois boletins de atendimento, dois termos circunstanciados e uma comunicação de ocorrência (apreensão de substância entorpecente). No total foram fiscalizados 169 veículos e 19 motocicletas, com167 pessoas abordadas. Também foram fiscalizados estabelecimentos comerciais e houve uma notificação de infração por problemas no PPCI (plano de prevenção e proteção de combate a incêndio).
O secretário de Segurança e Transito, Rosalino Constante Seara avalia como muito positivo o trabalho integrado do fim de semana. “Essas ações dos órgãos que compõem o gabinete garantem a segurança dos campo-bonenses, pois buscam soluções rápidas para problemas que afetam a comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos nas atividades do fim de semana, o pessoal da secretaria, do GGIM, Fiscalização de Trânsito, Fiscalização Geral, Conselho Tutelar, Brigada Militar, Policia Rodoviária Estadual, Policia Civil e Bombeiros”, enumera o secretário.