Campo Bom promove mais um evento para estimular o aprimoramento profissional de micro e pequenos empreendedores e fomentar o desenvolvimento econômico. No dia 22 de julho, a palestra “Planejamento Empresarial: Compras, formação de preço e vendas”, ministrada pelo empresário Evandro Rafael de Leão, abordará noções básicas de realização de compras e insumos, bem como de formação do preço de vendas.
O prefeito Luciano Orsi comemora a realização das oficinas, como ferramentas na busca pelo fortalecimento da economia local. “Os encontros, gratuitos, mostram o nosso comprometimento com o desenvolvimento local ao oferecer um momento de conversa com especialistas”, afirma.
Leia também:
O evento acontece às 19h, no saguão do Centro Administrativo Municipal, bem em frente à Sala do Empreendedor. Os 20 primeiros que manifestarem interesse em acompanhar de perto a palestra, que será gratuita, garantem presença no evento. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do e-mail empreendedor@campobom.rs.gov.br, do telefone (51) 3598.8637 ou de forma presencial, na Sala do Empreendedor.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, reafirma a importância da participação dos micro e pequenos empreendedores nos encontros. “As Oficinas de Crescimento seguem abordando temas importantes, dessa vez a formação do preço de venda, extremamente vital para o sucesso do empreendimento e que muitas vezes é trabalhado de maneira difusa pelo pequeno empreendedor”, ressalta. Ele destaca que os assuntos são sempre abordados de maneira técnica e muito didática pelos palestrantes, de forma a melhor estimular o desenvolvimento sustentável do negócio.
Compartilhando experiências de sucesso
As oficinas promovidas pelo espaço contam com a presença de profissionais especializados nos temas debatidos. O palestrante da vez, Evandro Rafael de Leão, é graduado em Administração pela Ulbra e pós-graduado em Gestão Empresarial com Ênfase em Serviços pela Feevale. Além disso, ele possui experiência profissional de mais de 20 anos na área comercial, sendo 18 deles atuando em empresas multinacionais, como a Pirelli. Atualmente, o empresário atua no ramo de prestação de serviços e representação comercial.