Geral
MC Tubarão mantém liderança na Endurance Brasil
Autor:
A equipe MC Tubarão mostrou força de superação para ultrapassar as dificuldades e conquistar um importante resultado na terceira etapa do Império Endurance Brasil. No sábado, 3, nas Quatro Horas do Velopark, em Nova Santa Rita, a equipe campo-bonense faturou a segunda colocação na categoria P3 (17º na geral) com o protótipo #05, pilotado por Tiel de Andrade e João Pedro Maia, após o carro apresentar problemas no primeiro e terceiro stint. Com um bom trabalho do time, o protótipo #05 voltou para a pista e celebrou os pontos que ampliaram a vantagem na liderança da classe, contando com tropeços de equipes adversárias.
Ainda na sexta-feira (2), antes do treino classificatório, a MC Tubarão realizou uma troca de motores no protótipo, que melhorou o desempenho do carro. No quali, a equipe conquistou o terceiro melhor tempo na categoria P3 e o 21º na geral. Na corrida, o #05 precisou de duas intervenções após quebras de balança e na roda dianteira direita.
Leia também:
Vacinas da Janssen chegam ao RS e serão distribuídas nesta segunda-feira
Lançada a 4ª edição da Copa Pequeno Gigante e Taça Brasil Sub-12
Campo Bom assume trecho da avenida dos Municípios e recebe autorização para intervenções
Municípios do Paranhana vão ao Governo do Estado pedir manutenção do pedágio em Campo Bom
“Foi um excelente resultado dentro das circunstâncias da corrida. Conseguimos trabalhar para superar os problemas com o protótipo e manter a liderança da competição”, destacou Andrade.
Já a BMW M4 #64, da Eurobike, ficou de fora da corrida no Velopark neste fim de semana, após um acidente na sexta-feira durante o treino classificatório da categoria GT4. No grid, o carro foi substituído pela BMW 135i #112, da classe GT4 Light, sob comando dos pilotos Lucas Foresti e Paulo Sousa, que ficaram com o terceiro lugar no pódio na categoria. A próxima etapa do Império Endurance Brasil será no dia 7 de agosto, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.
