A chuva torrencial que caiu durante toda a manhã do sábado, 26 não inibiu a ação das equipes de vacinação da Prefeitura de Campo Bom. No total, 882 campo-bonenses foram imunizados. O público alvo eram pessoas de 46 anos ou mais para a primeira dose, mas 31 pessoas receberam a segunda dose. Com a imunização deste sábado, Campo Bom chegou a 33.965 doses aplicadas, 25.818 primeiras doses e 8.147 segundas doses.
Feliz com o trabalho desempenhado neste sábado, mesmo com a chuva, o prefeito Luciano Orsi mais uma vez ressaltou o empenho e determinação de todos os envolvidos com a vacinação em Campo Bom. “Nosso trabalho, em qualquer circunstância, é aplicar a vacina no menor tempo e, com qualquer tempo. Parabéns, não só a nossa equipe, mas todas as equipes de saúde do nosso Rio Grande, que têm trabalhado dia e noite, com sol ou com chuva, na vacinação”, disse o prefeito.
Leia também:
O secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, também reconheceu o trabalho da sua equipe e dos voluntários e cumprimentou àqueles que enfrentaram a chuva para receber a vacina. “Grato a todos, quero ressaltar que na segunda-feira teremos um horário especial, noturno, pensando naquelas pessoas com dificuldades de comparecer em horário comercial”, observa o secretário.
Campo Bom segue com a vacinação contra o coronavírus nesta segunda-feira (28), com aplicação de primeiras doses, no drive-thru no Complexo do CEI e no Ginásio do CEI (para quem estiver a pé). O público alvo são pessoas de 45 anos ou mais e a Secretaria Municipal de Saúde está abrindo um horário especial, noturno, deste dia: As doses serão aplicadas das 17h30 às 19h30, ou enquanto houver doses. Na terça-feira (29), também para 45 anos ou mais, a vacinação volta para o horário da manhã, das 9 às 13 horas.
Documentos necessários:
- CPF ou cartão SUS.
- Comprovante de residência nominal ou com declaração.
- Carteira de vacinas.
Recomendações antes da vacina:
- Não ter tomado qualquer vacina até 14 dias antes;
- Não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito);
- Não ter tido resultado positivo de Covid há menos de 30 dias;
- Não estar com sintomas gripais.
Vacinação Solidária:
Também segue a campanha da Vacinação Solidária, que está fazendo sucesso durante a imunização contra a Covid e contra a Influenza. Com o propósito amparar os campo-bonenses em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura está arrecadando alimentos não perecíveis nos locais de vacinação.