Conecte-se conosco

Geral

Banrisul alerta seus clientes para golpe

Nas últimas horas, o Banrisul tomou conhecimento de vários golpes aplicados em clientes, em diversos municípios, por criminosos que se passam por funcionários do banco. Já existem vítimas com prejuízos financeiros. Em um dos casos registrados na Polícia Civil, a cliente do Banco recebeu uma ligação do número que consta como sendo do Banrifone, ou seja, de alguma forma os golpistas teriam conseguido “clonar” o número fixo da instituição.

Diante destes acontecimentos, o Banrisul enviou uma nota referente ao fato, com recomendações de seguranças aos seus clientes:

Leia também:

Campo Bom segue vacinando pessoas com comorbidades nesta sexta e sábado

RS recebe mais 243,4 mil doses da vacina de Oxford nesta quinta-feira

Justiça gaúcha segue paralisada devido a ataque hacker e alguns serviços começam a ser lentamente retomados

Casa do Artesão de Campo Bom está com promoções especiais no mês das mães

– O Banrisul não envia alguém até a residência do cliente para recolher cartões de crédito ou de conta corrente;

– Quando for destruir um cartão, corte o chip, assegurando que tenha sido destruído e não possa mais ser utilizado. Corte também a tarja magnética e picote o cartão em pedaços pequenos;

– Nunca empreste ou entregue o seu cartão a terceiros, nem permita que o examinem sob qualquer pretexto. Pode haver a troca ou furto do cartão, sem que você perceba;

– Cuidado com mensagens recebidas por e-mail, SMS, aplicativos de mensagens e redes sociais dizendo ser do Banrisul;

– O Banrisul nunca envia links por SMS, e-mail, redes sociais ou aplicativos de mensagens;

– O Banrisul nunca liga ou envia mensagens para você solicitando ativação do Banrisul Digital ou do PIX em seu nome;

– Não clique em links recebidos por e-mail, SMS, aplicativos de mensagens e redes sociais. Esses links podem levar a sites que instalam artefatos maliciosos ou para sites que visam roubar suas informações pessoais;

– Nunca forneça informações sensíveis, pessoais ou da empresa, por telefone ou outros meios, quando a iniciativa do contato não for sua;

– Desconfie de abordagens de pessoas que ligam e se identificam como funcionários do Banrisul ou de alguma empresa solicitando seus dados pessoais ou senhas do cartão;

– O Banrisul nunca solicita senhas por telefone, e-mail, SMS, aplicativos de mensagens, redes sociais ou qualquer outro canal. Operações de cancelamento de cartão ou cancelamento de transações, não necessitam da digitação da senha;

– O Banrisul nunca solicitará que envie a sua senha por e-mail, SMS, telefone, aplicativo de mensagens ou redes sociais, portanto ao receber uma mensagem em nome do banco solicitando dados por e-mail, desconsidere e apague imediatamente;

– O Banrisul não liga pedindo para instalar aplicativos no computador ou smartphone.

 

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível