O Ministério da Saúde informou, nesta quarta-feira, 14, que 6,3 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus serão distribuídas para os Estados até sexta-feira, 16. Serão 3,8 milhões dos imunizantes da Fiocruz (AstraZeneca/Oxford) e 2,5 milhões de CoronaVac, envasados pelo Butantan. Com esse repasse, segundo o Ministério da Saúde, o Brasil passará da marca de 50 milhões de doses distribuídas em três meses de campanha nacional de imunização.
Leia também:
Ao contrário da situação nacional população de Campo Bom mantém procura pela segunda dose da vacina
Três óbitos são registrados no boletim epidemiológico desta terça-feira
Três competidores voltam a vencer na segunda etapa da Copa Campo Bom de Xadrez Escolar
Categoria de 22 comorbidades devem ser os próximos na vacinação contra a covid-19
Baseados nos últimos carregamentos encaminhados ao Rio Grande do Sul, cálculos proporcionais, indicam que o Estado vai receber entre 428 mil e 434 mil doses. O volume a ser enviado para o RS ainda não foi confirmado pelo governo federal.
Caso as quantidades de lotes enviados aos municípios sejam mantidas, conforme as distribuições em outras oportunidades, poderíamos projetar uma nova remessa destinada a Campo Bom com mais de 1.100 doses da vacina.
Mas, importante ressaltar que são previsões, deve-se manter uma certa cautela e aguardar o cronograma do governo do Estado. O que se espera é que boa parte das vacinas possam ser usadas como primeira ou segunda dose, dependendo da coordenadoria regional.
O último lote recebido pelo Estado foi na quinta-feira passada, 8, com 141.800 doses da CoronaVac e 159.750 doses da Oxford/Astranezeca, possibilitando, assim, a ampliação da vacinação dos idosos e forças de segurança no RS.