Conecte-se conosco

Notícias

Spray nasal que pode prevenir Covid-19 existe e será comercializado por Israel e Nova Zelândia

Na última segunda-feira, 22, a empresa de biotecnologia canadense SaNOtize, anunciou que os governos de Israel e Nova Zelândia aprovaram, temporariamente, a venda do spray nasal de óxido nítrico, uma nanomolécula produzida pelo organismo humano que atua como protetora das células em situações de estímulos fortes, e que pode ajudar a prevenir a transmissão do vírus causador do Covid-19.

Nomeada como Nons (sigla em inglês), este não é o mesmo spray negociado pelo governo brasileiro, chamado de EXO-CD24, desenvolvido em Israel. Segundo a empresa canadense, produtora do spray, SaNOtize é diferente, muito mais avançado e com resultados mais fortes que o EXO-CD24, disse a assessoria.

Leia também:

Cronograma falso de vacinação contra a Covid-19 circula nas redes sociais

Confirmado mais cinco vítimas de Covid-19 em boletim epidemiológico de Campo Bom

Inscrições para o Programa Campo Bom Para Negócios se encerram na próxima semana

Perícia do IGP vai buscar identificar as falhas na distribuição de oxigênio

A empresa afirma ainda que já obteve o registro do spray nasal junto à agência reguladora da Nova Zelândia, o que possibilitará a distribuição e venda do Nons nas farmácias neozelandesas imediatamente.

A produção do spray, sob o nome comercial Enovid, começou em Israel com a parceria da SaNOtize Nextar Chempharma Solutions e é previsto que o produto comece a ser vendido no país a partir de junho.

Como funciona

Na semana passada, foi anunciado pela SaNOtize, após testes em conjunto com duas instituições científicas britânicas (Fundo dos Hospitais Ashford e St Peter’s do NHS) os resultados dos testes clínicos do Nons, que mostraram que ele é um tratamento antiviral efetivo e que pode ajudar a prevenir a transmissão da Covid-19, diminuir os dias de infecção e ainda reduzir a severidade dos sintomas e danos em pessoas que já estão com a doença.

Chris Miller, diretor científico da SaNOtize, resumiu como o medicamento, uma formulação do óxido nítrico, age nos humanos: “Deve matar os vírus nas vias aéreas superiores, impedindo que incube e se espalhem pelos pulmões”, afirmou.

Os testes foram de fase dois, com um número menor de voluntários.

Mais Notícias

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível