Conecte-se conosco

Geral

Campo Bom é a cidade da região com menos de 100 mil habitantes que teve o maior saldo positivo de empregos em 2020

Mesmo com as consequências negativas que a pandemia do coronavírus trouxe para o setor econômico a nível nacional, Campo Bom mais uma vez demonstra a atenção especial que oferece ao empreendedor local. Através das iniciativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para facilitar o trabalho dos empresários e fomentar seus negócios, Campo Bom é exemplo em atendimento efetivo e de qualidade, tanto que o Município foi destaque na geração de empregos em 2020. No ano passado, foi a cidade do Vale do Sinos com menos de 100 mil habitantes que teve o maior saldo positivo de empregos, com 237 mais admissões do que demissões. Além disso, garantiu cinco meses consecutivos de saldo positivo de empregos, de julho a novembro. Os dados são disponibilizados mensalmente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que calcula o saldo considerando a diferença entre as admissões e os desligamentos.

Leia também:

Campo Bom tem maior percentual de vacinas aplicadas na região

Estado recebeu mais 318 mil doses de coronavac nesta manhã

Campo Bom confirma mais 5 óbitos e chega a 33 mortes por coronavírus em março

Prefeitura recebe comissão de comerciantes que reclamam das restrições

O prefeito Luciano Orsi indica que, com o resultado acumulado de 2020, o Município conseguiu superar o déficit de empregos dos primeiros meses da pandemia. “Mesmo apresentando uma pequena queda nas admissões em dezembro, retomamos o crescimento em janeiro de 2021, com saldo positivo de 460 empregos. Com isso, ultrapassamos por 474 postos de trabalho o estoque que possuíamos em janeiro de 2020”, aponta o prefeito.

Contratações de janeiro:
O setor que se destacou pelo número de contratações em janeiro foi o da Indústria, com saldo positivo de 238 admissões, o que representa cerca de 51% do saldo positivo de empregos gerados no mês. Além disso, o maior número de empregados do período está na faixa etária entre 18 e 24 anos e possui Ensino Médio completo. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, apesar da pandemia ter castigado o setor econômico em 2020, Campo Bom conseguiu superar as próprias dificuldades. “As políticas de desenvolvimento econômico de Campo Bom têm sido assertivas e eficientes para garantir a reposição de todas as perdas do estoque de empregos, que foram causadas pelas restrições decorrentes das regras de distanciamento social”, afirma.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível