Com o objetivo de oferecer qualificação técnica na área de confeitaria e panificação para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, a Universidade Feevale promove o projeto social Confeitaria e Panificação – qualificação para o mercado de trabalho. As atividades, que serão realizadas de forma on-line, buscam qualificar e recolocar os participantes no mercado de trabalho. As oficinas se iniciarão no dia 20 de abril e a participação é gratuita.
Neste semestre, o projeto atenderá a pessoas indicadas por entidades da região, que são parceiras da iniciativa. São elas: Cáritas – Diocese de Novo Hamburgo; Ação Encontro da Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (Abefi); Associação Evangélica de Ação Social (Aevas); Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Santa Maria do Herval; Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Novo Hamburgo; Casa de acolhimento João Bosco (Lar da Menina); e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Leia também:
Campo Bom retoma a distribuição de refeições para os alunos da rede municipal
Ministério da Saúde deposita valor e Enzo vai realizar tratamento nos EUA
Fiocruz entrega mais de 1 milhão de doses de vacina a partir de quarta-feira
Estado tem número recorde de óbitos diários e Campo Bom mais 3 vítimas confirmadas
O projeto, que conta com a participação de acadêmicos dos cursos de Gastronomia e Nutrição, entre bolsistas e voluntários, prevê oficinas semanais, que terão duração de duas horas, e acontecerão nas terças-feiras, com início às 9h. Ao todo, serão oferecidas 10 oficinas. É necessário que o participante tenha acesso à internet e ao WhatsApp, além de interesse de aprender e trabalhar na área de confeitaria e panificação. No final do semestre, os participantes recebem uma declaração de participação que pode ser anexada junto ao currículo na hora de procurar emprego.
As oficinas acontecem sob a coordenação da professora da Feevale, Simone Weschenfelder. “O número de desempregados e de pessoas vivendo em situação de vulnerabilidade social tem aumentado e o nosso objetivo é contribuir para que essas pessoas tenham conhecimento técnico na área de panificação e confeitaria, podendo gerar emprego e renda para o sustento de suas famílias”, ressalta Simone. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail projetopanificacao@feevale.br.